Resumo da semana: conflito em Israel, proibição do casamento homoafetivo e inadimplência no RS

Confira os principais destaques do noticiário da semana

Por Isadora Jacoby

KC-390 Millennium tem previsão de aterrissagem no Brasil no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo
A semana terminou e você perdeu os assuntos mais importantes? O JC Te Lembra, serviço rápido de informação do Jornal do Comércio, está no ar para você se atualizar sem perder tempo.

VÍDEO: notícias da semana em 1 minuto
A semana foi marcada pelos desdobramentos dos conflitos entre o grupo extremista Hamas e Israel, que deixaram milhares de mortos, entre eles três brasileiros. O conflito, que começou no último fim de semana, remonta uma disputa histórica por terras na região. O governo brasileiro, através da Operação Voltando em Paz, já repatriou cerca de 500 pessoas. Agora, a negociação em andamento da Força Aérea Brasileira é para a repatriação de brasileiros na Faixa de Gaza.

A comissão da Câmara aprovou projeto que proíbe casamento homoafetivo. O texto ainda precisa ser analisado pelas comissões de Direitos Humanos (CDH) e de Constituição e Justiça (CCJ) antes de ir ao plenário da Casa.

Com índices de imunização abaixo do estabelecido pelo Ministério da Saúde, Porto Alegre inicia neste sábado (13) a Campanha Nacional de Multivacinação, com o objetivo de atualizar a carteira vacinal de crianças e adolescentes até 15 anos.

Nos destaques do JC, confira como foi a cobertura da maior feira da maior feira mundial de alimentos e bebidas, que aconteceu nesta semana na Alemanha.

Parque Marinha ganha Travessia da Orla em contrapartida de shopping na Capital. O trecho conta com ciclovia, paisagismo e área para pets.

Aporte do governo gaúcho em estradas deve chegar próximo a R$ 800 milhões em 2023.

Na economia, aumento da gasolina influencia alta de 0,26% do IPCA em setembro e inadimplência de empresas e consumidores sobe no RS.