O proprietário do restaurante, Matheus Rosa, explicou que optou por não realizar uma grande inauguração. "Acho que não é o momento, mas precisamos fazer a máquina girar", declara. O espaço oferece sushis e pratos quentes com influência da culinária asiática contemporânea. O carro-chefe da casa é o Omakase, um combinado de sushi. "Em breve, teremos um atendimento personalizado no balcão para nossos pratos de comida japonesa. O cliente poderá conversar com o chef, explicar suas preferências e receber algo exclusivo. É uma questão de personalizar a experiência", explica.
Entre os pratos quentes, destacam-se o Tako Confit, um polvo confitado com arroz negro, e o Duck, pato curado e assado com acompanhamentos. "Todos os pratos quentes têm um tempero muito marcante com esse toque asiático", comenta Matheus.

A ideia de abrir o novo negócio surgiu em setembro de 2023. Inicialmente, Matheus pretendia expandir o Jappa Boy, não se limitando apenas ao serviço de entrega. "Depois, fui refinando a ideia e percebi que queria um novo conceito de produto", afirma. O serviço de entrega também começou em um momento difícil. O Jappa Boy estava programado para abrir em março de 2020, quando eclodiu a pandemia de Covid-19. "Tivemos que cancelar a inauguração e adiar para junho do mesmo ano", lembra.
Segundo Matheus, a marca acabou se afastando da proposta inicial e se tornou uma culinária mais requintada. "O negócio acabou se posicionando como um produto mais distinto, com muitas iguarias. Ficamos um pouco nichados, e agora a proposta é reposicionar a marca Jappa Boy para ser mais democrática e oferecer um restaurante mais requintado, mas sem perder a acessibilidade, é claro", explica o empresário.
LEIA TAMBÉM> Café que celebra arte urbana de Porto Alegre abre em novo ponto no entorno da Redenção

Ao meio-dia, o local opera como um restaurante executivo, com preço médio de R$ 68,00, oferecendo entrada, salada, prato principal e sobremesa. O estabelecimento também possui um bar que oferece drinks autorais.
"O público tem sido muito receptivo. No sábado (1), atendemos 60 pessoas, e a casa comporta 80. Foi acima das nossas expectativas", comemora Matheus. Apesar disso, o empreendedor compreende que algumas pessoas ainda não se sentem motivadas a sair. "Muitas pessoas não se sentem à vontade para sair e aproveitar, sabendo que há pessoas ao lado delas passando por dificuldades. Mas também olho para minha equipe e vejo que todos estão ansiosos para voltar à rotina, com vontade de seguir em frente, e isso é importante", reflete.
Endereço e horário de funcionamento do Mü Sushi e Cozinha
Ver essa foto no Instagram