Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

SÉRIES
O GeraçãoE é o canal de conteúdos de empreendedorismo do Jornal do Comércio. Na temporada Histórias Empreendedoras (episódios 1 a 30), entrevista personalidades sobre suas trajetórias de erros e acertos no empreendedorismo. Na temporada GeraçãoE de Casa, as entrevistas são feitas on-line, devido a pandemia de coronavírus, e o foco passa a ser os desafios que os negócios estão enfrentando e como podemos, juntos, vencer a crise. Nosso programa é produzido em parceria com o America Podcast e vai ao ar as terças-feiras.

NESTE EPISÓDIO recebemos Viviane Lemos, da BPS Poa, feira de moda plus size, e Natalia Guasso, do Brick Desapegos, que reúne brechós na Capital, para discutir como serão as feiras criativas de Porto Alegre no pós-pandemia.



NESTE EPISÓDIO recebemos o presidente da ABF, André Friedheim, e a franqueada da Hering em Novo Hamburgo, Júlia Striving. Nossa conversa foi sobre as vantagens das franquias na hora de enfrentar crises.



NESTE EPISÓDIO recebemos a fundadora da startup POA na Rua, Thiana Pinto, para abordar o crescente interesse pelo consumo local durante os meses de isolamento social. Para fomentar essa lógica de consumo, a startup lançou, em 2020, o app Apoia Local, com o objetivo de conectar clientes e empreendedores.



NESTE EPISÓDIO celebramos os 5 anos de GeraçãoE falando do nosso propósito: incentivar e promover iniciativas empreendedoras. Nossos convidados são os CEOs da Startse e da Gramado Summit.



NESTE EPISÓDIO trazemos os melhores momentos da Live que fizemos com Nathalia Arcuri em nosso Instagram (@jcgeracaoe). A criadora do "Me Poupe!", maior canal de finanças do mundo, conversou conosco sobre como "virar a chave" e começar a poupar e quais os melhores investimentos durante a pandemia.



NESTE EPISÓDIO abordamos crédito para empreendedores, como o Pronampe, considerada por especialistas a melhor iniciativa durante a crise do coronavírus. Os convidados são o sócio do restaurante Vida e Saúde, Layon Anselmini, que captou R$ 100 mil através do Pronampe, e o analista senior do Sebrae-RS, Augusto Martinenco.



NESTE EPISÓDIO da temporada GeraçãoE de Casa, debatemos as possibilidades para um negócio após o fechamento. Os convidados são as empreendedoras Melissa Marsilac e Lisia Nunes, proprietárias da cafeteria Coffee & Stuff, e o professor de administração da Fadergs, Diogo Pires.



NESTE EPISÓDIO da temporada GeraçãoE de Casa, falamos sobre a educação empreendedora como ferramenta para atrair os jovens. Os convidados são Guilhermina Abreu, fundadora da Ong Embaixadores da Educação, e Janaína Zago, gerente de Políticas Públicas do Sebrae-RS.



NESTE EPISÓDIO da temporada GeraçãoE de Casa, abordamos estratégias para alcançar o público e impulsionar as vendas on-line. Os convidados são os especialistas em marketing digital Rafael Terra e Natália Masoni.



NESTE EPISÓDIO da temporada GeraçãoE de Casa, debatemos a questão racial no ambiente corporativo. As convidadas são a jornalista e empreendedora negra Thais Silveira, e a responsável pelo programa de Inclusão e Diversidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de São Paulo, Andreza Matsumoto.



NESTE EPISÓDIO inicia a temporada GeraçãoE de Casa, que dá continuidade ao podcast do GE, mas com entrevistas on-line, devido a pandemia. Conversamos com Carolina Kechinski, sócia das lojas próprias da Cacau Show, e Rafael Chanin, professor da escola politécnica da Pucrs, sobre os desafios de empreender em tempos de coronavírus.



NESTE EPISÓDIO uma retrospectiva dos melhores momentos desta temporada e uma conversa com Carina Donida, sócia da America Podcast, parceira do GeraçãoE na realização do Histórias Empreendedoras.



NESTE EPISÓDIO Laís Ribeiro, sócia da startup O Amor é Simples. Ela conta como a marca encontrou no tradicional mercado de casamentos uma maneira de inovar. Os vestidos de modelagem simples e com valores acessíveis somaram, em 2018, mais de R$ 1 milhão em vendas.



NESTE EPISÓDIO Andrea Kolrausch, presidente da Bibi Calçados. Ela conta como a marca de Parobé se mantém há 70 anos no mercado. Com sapatos para crianças de 0 a 9 anos, a empresa passou, em 2018, pelo processo de sucessão familiar.



NESTE EPISÓDIO Jonatas Abbott, sócio da Dinamize. Ele fala sobre como a comunicação por e-mail pode impulsionar as vendas das empresas e destaca que, no mercado pulsante de startups, é preciso manter os pés no chão e criar soluções realmente necessárias.