Porto Alegre,

Anuncie no JC
Assine agora

Publicada em 14 de Junho de 2024 às 08:05

TV Cultura exibe documentário sobre enchentes no RS

Documentário Um Estado devastado pelas águas irá ao ar neste domingo

Documentário Um Estado devastado pelas águas irá ao ar neste domingo

LAÍS DUARTE/DIVULGAÇÃO/JC
Compartilhe:
JC
JC
A TV Cultura exibe neste domingo (16), às 16h, Um Estado Devastado pelas Águas - A Tragédia no Rio Grande do Sul. Com uma hora de duração, o documentário é um trabalho de reportagem da jornalista Laís Duarte, do repórter cinematográfico Adriano Tavares e do assistente técnico Erinaldo Clemente. A reportagem esteve na linha de frente das equipes dos bombeiros, nos abrigos, hospitais de campanha, central de doações e nos locais improvisados para receber milhares de animais domésticos que ficaram esquecidos na enchente histórica. O programa aborda a questão climática, ouvindo o climatologista Carlos Nobre, além de engenheiros e especialistas que explicam a catástrofe que superou a grande enchente de 1941. São cerca de 600 mil desalojados e quase dois milhões e meio de moradores afetados. O filme traz ainda explicações e possíveis soluções para a tragédia, dando voz a engenheiros, cientistas, médicos, moradores e autoridades que estão trabalhando na reconstrução do estado. Foram ao menos 80 relatos e entrevistas durante 14 dias de reportagens em Porto Alegre e região metropolitana.
A TV Cultura exibe neste domingo (16), às 16h, Um Estado Devastado pelas Águas - A Tragédia no Rio Grande do Sul. Com uma hora de duração, o documentário é um trabalho de reportagem da jornalista Laís Duarte, do repórter cinematográfico Adriano Tavares e do assistente técnico Erinaldo Clemente. A reportagem esteve na linha de frente das equipes dos bombeiros, nos abrigos, hospitais de campanha, central de doações e nos locais improvisados para receber milhares de animais domésticos que ficaram esquecidos na enchente histórica.

O programa aborda a questão climática, ouvindo o climatologista Carlos Nobre, além de engenheiros e especialistas que explicam a catástrofe que superou a grande enchente de 1941. São cerca de 600 mil desalojados e quase dois milhões e meio de moradores afetados.

O filme traz ainda explicações e possíveis soluções para a tragédia, dando voz a engenheiros, cientistas, médicos, moradores e autoridades que estão trabalhando na reconstrução do estado. Foram ao menos 80 relatos e entrevistas durante 14 dias de reportagens em Porto Alegre e região metropolitana.

Notícias relacionadas