Em abril estará pronto o projeto de engenharia que servirá de base para a construção de
uma nova ponte sobre o Arroio Dilúvio, na avenida Ipiranga com a rua Attílio Bilibio, na Zona Leste de Porto Alegre. A obra promete mitigar os problemas no acesso à avenida Antônio de Carvalho (Coluna Pensar a Cidade, Jornal do Comércio, edição de 05/02/2025). Espero que seja feita uma obra decente, com planejamento, com inteligência e, principalmente, visando aliviar a dor de cabeça de quem transita por ali. Porque estamos muito precários de engenharia de tráfego. (Rafael Branco Stalliviere)
Excelente notícia! Precisamos muito dessa obra. (Jonatan Rodrigues)
Tudo tem limite nessa vida!
A obra na avenida Ipiranga (Site do JC, 06/01/2025), esquina com a Silva Só, referente ao Arroio Dilúvio, já poderia até comemorar aniversário. Passo por lá todas as manhãs e a cena é sempre a mesma: retroescavadeiras paradas, poucos trabalhadores à vista e um progresso que mal se nota. Chego a chamar aquela obra de "empreendimento", pois não é possível uma obra demorar tanto tempo. Em qualquer país mais desenvolvido, algo desse porte estaria concluído em duas, no máximo três semanas. Por aqui, seguimos acompanhando a eficiência dos serviços públicos prestados. (João Paulo M. Silveira, Porto Alegre)
A mudança no acesso a Tramandaí e a Imbé pela Estrada do Mar, para quem se desloca no sentido Capão da Canoa-Porto Alegre, pegou motoristas de surpresa e vem gerando repercussões.(JC, 07/02/2025). Com o novo acesso, conseguiram piorar o que já era ruim. Verba para criar viadutos e duplicar estradas nunca tem. (Fabrício Zanotto)
Ficou muito melhor do que estava. Show de bola, perfeito! (Edinei Peres Goulart)