Após meses de investigação da Polícia Federal sobre a
atuação fraudulenta de médicos do Hospital Nossa Senhora da Conceição, o GHC, que administra a instituição, informou o desligamento de 11 profissionais que chegavam à instituição, registravam a presença no ponto eletrônico através de digital e saíam para trabalhar em diferentes lugares (Jornal do Comércio, edição de 15/01/2025). As administrações dos serviços públicos deveriam ser feitas com mais eficiência e responsabilidade. Depois, quando querem privatizar, fica difícil defender, mesmo que o motivo seja por interesses próprios. (Ângela Hilgert)
Se procurar, tem muito mais fazendo de conta. (Hélio Casarotto)
O
programa Mais Professores, lançado nesta semana pelo governo federal, tem como base oferecer bolsas que estimulam estudantes de licenciatura e pedagogia a ingressarem e concluírem seus cursos, com o compromisso de lecionarem na rede pública de ensino (JC, 16/01/2025). Infelizmente é uma profissão desvalorizada financeiramente. (Alexandre Valli)
Claro, pagam mal! Tudo para destruir a educação e formar uma massa de manobra fácil de manipulação e uma mão de obra barata. (Daniel Pereira D'Alascio)
Um dos mais conhecidos murais de Porto Alegre, localizado na lateral do prédio do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem e da Procuradoria-Geral do Estado, na avenida Borges de Medeiros, será removido devido à reforma que o prédio passará (Site do JC, 14/01/2025). Um dos mais lindos! Lamentável sua retirada. (Alexander Prado Machado)
As explicações não convencem. Poderiam reformar a fachada sem retirar a obra de arte. (Juracema Viegas)
Roque Jacoby é um raro exemplo de gestor político que ocupou a Secretaria da Cultura, tanto do RS quanto de Porto Alegre. Em seu livro de memórias, ele lembra sua trajetória (Reportagem Cultural, caderno Viver, JC, 05/05/2023). Trabalhei nas empresas do Roque Jacoby e foi um período excelente. Entre as várias tarefas que tínhamos, era responsável pela execução da feira do material escolar iniciada no ginásio tesourinha, muito trabalho e aprendizado. Bons tempos. Muito bom trabalhar com o Roque. (Alberto Francisco Lisboa da Silva)