O presidente da Fapergs, Odir Dellagostin, teve razões para celebrar durante o
prêmio O Futuro da Terra, realizado pelo Jornal do Comércio. Além de receber homenagem pelos 60 anos da Fapergs - entregue pelo presidente do Conselho do JC, Mércio Tumelero, e pelo
governador Eduardo Leite -,
discursou sobre a excelência da pesquisa em solo gaúcho, defendendo a importância da liberação de mais recursos ao setor. Em meio a uma pausa durante sua fala, o governador fez um aparte, informando que a pesquisa no Estado terá, sim, mais recursos no próximo ano. Palmas da plateia e alegria entre os pesquisadores.
Além do governador, dezenas de autoridades do agro e da política prestigiaram a cerimônia no auditório da Farsul. Estiveram por lá o presidente da Assembleia, deputados, boa parte do secretariado do Estado, prefeitos e empresários. O local ficou pequeno, de tanta gente reunida para celebrar os pesquisadores, estrelas da festa.
A Expointer 2024 serviu de palco para o lançamento da nova campanha institucional que a SPR assina para o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS). Enfatiza o agronegócio como importância vital para a sociedade.
O presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, e o ex-ministro da Agricultura Francisco Turra receberam a Medalha da 56ª Legislatura em reconhecimento aos 10 anos da instituição. A solenidade de outorga foi sugerida pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adolfo Brito (PP).
Segundo o Indicador de Tentativas de Fraude da Serasa Experian, em abril na Região Sul foram evitadas 1.403.868 diligências fraudulentas (50.055 no Rio Grande do Sul) graças às tecnologias combinadas de segurança. Só uma grande empresa da Capital sofre dezenas de ataques de hackers por semana. Dá mais que chuchu em cerca.
O líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), declarou na segunda-feira que o presidente Lula da Silva (PT) não vai "opinar" sobre a eleição para a presidência da Casa em 2025.
O relatório das duas caixas-pretas do avião da VoePass será divulgado no dia 6 de setembro. Diferentemente do Cenipa, que apura as causas para apontar melhorias e evitar futuras tragédias, a investigação da Polícia Federal busca verificar se existem pessoas que devem ser responsabilizadas criminalmente pela tragédia.
...mas provisoriamente ainda estou numa boa. Completei 56 anos de jornalismo ontem. Provisoriamente, porque a única coisa permanente neste País é Medida Provisória.
Como é bom entrar hoje no supermercado e fazer um bom rancho principalmente de artigos de primeira necessidade, sabendo que amanhã tudo vai estar mais caro. Inflação real se mede na gôndola, e ela dá risada com o índice real pelo IPCA.