CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Sicredi já cobre 95% do território do Estado



Leandro Gindri de Lima - Diretor-executivo da Central Sicredi Sul/Sudeste
CRÉDITO: /Sicredi/Divulgação/JC
Gindri de Lima ressalta interesse dos gaúchos por produção de energia solar
O Sicredi segue reforçando o compromisso que tem com o desenvolvimento regional sustentável e com a melhoria da qualidade de vida de seus associados e da sociedade em geral. Com isso, estão previstas mais de 30 novas agências no Rio Grande do Sul ao longo deste ano, sendo mais de 10 em municípios que ainda não contam com a presença física do Sicredi.
Hoje, o Sicredi tem uma cobertura de 95% do território gaúcho e mais de 600 pontos de atendimento. Em 99 cidades, o Sicredi é a única instituição financeira presente, demonstrando o interesse de levar o desenvolvimento e a prosperidade a todos os municípios, independentemente do seu tamanho.
"Neste sentido, seguimos empenhados em fortalecer as regiões onde já estamos presentes, bem como em levar o cooperativismo de crédito a novas áreas, o que possibilita estar muito próximo a um maior número de gaúchos", comenta o diretor executivo da Central Sicredi Sul/Sudeste, Leandro Gindri de Lima. Alinhado a esse objetivo e buscando atender às necessidades dos associados, a questão da energia solar é uma demanda que cresce a cada ano no Sicredi, dada a procura por esse tipo de produção em nível mundial.
A marca de R$ 1 bilhão financiados para geração de energia solar no Rio Grande do Sul é muito relevante porque demonstra, em primeiro lugar, o interesse do gaúcho em soluções sustentáveis e porque consolida o Sicredi como um dos maiores fomentadores na área, uma vez que a instituição foi responsável por cerca de 40% das instalações no Estado em 2021.
Somente no Rio Grande do Sul, o valor financiado ano passado é superior ao registrado em 2020, quando a instituição financiou R$ 627 milhões para aquisição de equipamentos para geração de energia solar, o que representa incremento de 60%.
"Isso significa que o Sicredi está alinhado com os movimentos que contribuem para melhorar a qualidade de vida de toda a sociedade, além de ser um fomento à expansão do mercado fotovoltaico gaúcho", entende Gindri de Lima.
O Sicredi, que nasceu no Rio Grande do Sul, completará 120 anos de história. Hoje, ultrapassa 5,5 milhões de associados no Brasil, sendo 2,2 milhões somente no Estado.
Publicado em 28/04/2022.