Publicada em 28 de Abril de 2022 às 16:49
CMPC recupera pontos na preferência e retoma liderança

MARCAS DE QUEM DECIDE 2022 Na foto: Mauricio Harger (CMPC), Daniel Fleischer (BRASKEM), Pedro Moraes Torres Pinto (GERDAU), Jack Hurmann, Gabriela Mendonça Lampert Vargas (AMBIENTAL METROSUL), Aline Eggers Bagatini (FRUKI)
LUIZA PRADO/JC
Após a queda sofrida nos índices de lembrança e preferência na edição anterior do projeto Marcas de Quem Decide, a CMPC voltou a crescer nas indicações.
Quer continuar lendo este e outros conteúdos sérios e de credibilidade?
Assine o JC Digital com desconto!
Assine o JC Digital com desconto!

- Personalize sua capa com os assuntos de seu interesse
- Acesso ilimitado aos conteúdos do site
- Acesso ao Aplicativo e versão para folhear on-line
- Conteúdos exclusivos e especializados em economia e negócios
- Cancelamento on-line e a qualquer momento
Após a queda sofrida nos índices de lembrança e preferência na edição anterior do projeto Marcas de Quem Decide, a CMPC voltou a crescer nas indicações.
Como a mais lembrada, 7,9% dos gestores gaúchos entrevistados a referiram espontaneamente, o que garantiu a manutenção da primeira posição pela sexta vez seguida.
O ponto percentual ganho pela CMPC e a oscilação experimentada pela Braskem, de 6,1% para 5,3%, ampliaram a vantagem da líder em relação à segunda colocada nesta 24ª edição.
Destaque para a Gerdau, que conquistou 1,3 ponto percentual e subiu da quinta para a terceira posição dentre as marcas mais lembradas. Agora, com 3,6%, volta a ter suas linhas de evolução mostradas no gráfico.
O avanço da CMPC e o recuo da Braskem ocorreram também na avaliação da preferência. CMPC, com 2 pontos percentuais a mais do que o alcançado no estudo passado, atingiu índice de 7,3%. Já a Braskem, com 8 décimos de ponto percentual a menos, marcou 5,3%. Com isso, a CMPC recuperou a primeira posição e reconduziu a Braskem à segunda.
Ambiental Metrosul e Fruki passaram a ocupar, respectivamente, quarta e quinta colocações nos dois lados da pesquisa feita pela Qualidata, cada uma com pontuação idêntica na lembrança e na preferência: Ambiental Metrosul com 3,3% e Fruki com 2,0%.
Dada a margem de erro deste estudo, que é de 5,7 pontos percentuais, para mais ou para menos, as quatro primeiras colocadas na lembrança e as cinco primeiras na preferência encontram-se tecnicamente empatadas.
Comentários
CORRIGIR TEXTO