Página do JC dedicada a informações da pandemia ganha destaque entre leitores



Página especial sobre Covid do JC
CRÉDITO: /Reprodução/JC
Com o objetivo de facilitar o acesso dos leitores gaúchos às notícias sobre a pandemia, o Jornal do Comércio criou, em 2020, um hotsite dedicado ao assunto. Diariamente, a equipe de jornalistas do JC, de diferentes editorias, atualiza a página com matérias que revisam os números da pandemia e abordam os impactos da Covid-19 em diferentes áreas. Para garantir o acesso a informações importantes na pandemia, os conteúdos publicados no hotsite especial sobre Covid-19 (jornaldocomercio.com/coronavirus) são liberados para todos os leitores sem paywall. 
Em abril do ano passado, pouco mais de um mês após o início da pandemia, foi lançado um painel de monitoramento da presença da Covid-19 no Estado. Atualizado diariamente desde então, o quadro reúne informações como o número de casos confirmados, o número de pessoas recuperadas, o número de mortes, além da situação dos hospitais do Rio Grande do Sul, mostrando o número de pessoas hospitalizadas e a taxa de ocupação de leitos em UTI geral, tornando mais didático para os leitores o acompanhamento dessas informações importantes para a condução da pandemia ao longo do último ano.
Em 2021, a chegada da vacina para Covid-19 trouxe esperança em todo o mundo, e isso se refletiu, também, entre os leitores do JC. Neste ano, os conteúdos com informações sobre a vacinação do Estado figuraram entre os mais lidos pela audiência do Jornal do Comércio. 
Publicado em 26/04/2021.