CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

O que transforma o varejo



Marcelo Paes, Arcione Piva, Paulo Roberto Diehl Kruse, Alexandre da Costa Peixoto, Priscila Cardoso e Álisson Martins
CRÉDITO: /NÍCOLAS CHIDEM/JC
São inúmeros os desafios de quem decide empreender no Brasil, especialmente em pequenos negócios do setor varejista, que precisam entregar bons produtos, com viabilidade financeira, em meio à crise. O sucesso dessas empresas depende, entre outros fatores, da qualificação dos comerciantes e da defesa de seus direitos, propósito do Sindilojas Porto Alegre.
A entidade foi a mais lembrada na categoria Sindicato Patronal desta edição do Marcas de Quem Decide, reflexo de seu trabalho representando os interesses de 18 mil empresas de segmentos como vestuário, calçados, livros, material elétrico e de construção.
Entre suas ações, está a promoção de cursos, palestras e eventos como a Feira Brasileira do Varejo, que qualificam os comerciantes e seus funcionários, fortalecendo o setor e impulsionando a economia local. O sindicato ressalta esse propósito através do slogan "Inspiração para transformar o varejo", lançado em novembro de 2019.
De acordo com o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, a inspiração que a entidade deseja ressaltar não começa no novo posicionamento, mas, sim, traduz as conquistas para os lojistas ao longo de 82 anos. "Nos empenhamos, diariamente, com seriedade e ética, para realizar entregas que façam a diferença na vida dos comerciantes e resultem em benefícios para toda a sociedade", afirma Kruse.
A campanha tem como protagonistas lojistas que também inspiram e representam a transformação do varejo, reforçando o significado deste novo momento da entidade: José Galló, Carmen Ferrão, Gabriela Giovaninni e Rodrigo Casas, Ricardo Oliveira, Felipe Hemb e Walter Winge. Assista abaixo o vídeo do novo posicionamento:  
Publicado em 30/03/2020.