CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Scalzilli Althaus � o escrit�rio jur�dico mais lembrado pelos ga�chos



Gabriele Chimelo, Ingrid Nedel Spohr, Ver�nica Althaus e Marcelo Scalzilli
CR�DITO: IVO GON�ALVES/JC
Pelo quarto ano consecutivo, a Scalzilli Althaus está presente na pesquisa Marcas de Quem Decide. Na edição de 2020, ocupa a posição de liderança entre os escritórios jurídicos mais lembrados por empresários, gestores e altos executivos do Rio Grande do Sul. Com 47 anos de trajetória, sua atuação é estruturada em três frentes principais: assessoria jurídica corporativa, contencioso corporativo e reestruturação empresarial.
De acordo com a sócia e diretora-geral Verônica Althaus, o reconhecimento contínuo de um dos principais rankings do mercado gaúcho é reflexo do atendimento diferenciado do escritório. "Os desafios dos nossos clientes passam a ser os nossos. Temos uma relação marcada pela confiança e proximidade, a partir de uma compreensão profunda de sua realidade e de seus objetivos. Somos incansáveis na busca das melhores soluções", avalia.
A conexão com as constantes transformações do mundo empresarial e jurídico é apontada por Marcelo Scalzilli como outro diferencial relevante. "Acreditamos no poder que o conhecimento oferece quando associado a uma advocacia moderna e arrojada. E essa experiência é a base para inovarmos e nos renovarmos constantemente", destaca o sócio que lidera o escritório ao lado de Verônica.
Com sedes em Porto Alegre e São Paulo, a Scalzilli Althaus atende médias e grandes empresas, dos mais variados segmentos, de todo o País. A partir de uma perspectiva multidisciplinar, são integradas diversas áreas do Direito. Os sócios atuam diretamente na coordenação das equipes e marcam presença na interface com os clientes, garantindo uma entrega com alto impacto estratégico.
Com uma equipe de especialistas dotados de sólida formação e experiência em suas áreas de atuação, o escritório oferece um ambiente de aprendizado e estímulo ao autodesenvolvimento. "Todos estão em permanente atualização, aprimorando suas especialidades e seu conhecimento sobre a realidade das empresas que atendemos. Desenvolvemos rotinas de acompanhamento de informações sobre o mercado em que nossos clientes estão inseridos", ressalta Marcelo Scalzilli.
Nos últimos anos, a Scalzilli Althaus vem obtendo uma série de reconhecimentos do mercado. Listada nas edições de 2017, 2018 e 2019 do Marcas de Quem Decide, também já figurou em alguns dos principais rankings do meio jurídico, como Análise Advocacia 500, Leaders League e The Legal 500. "Preservamos a essência e os princípios que nos trouxeram até aqui nestas quase cinco décadas de atuação. Mas, motivados pelos nossos clientes e parceiros, estamos sempre nos reinventando e buscando novos caminhos", conclui Verônica Althaus.
Publicado em 30/03/2020.