Porto Alegre,

Anuncie no JC
Jornal do Comércio. O jornal da economia e negócios do RS. 90 anos.

Publicada em 31 de Março de 2020 às 08:37

Experiência 100% digital e cartão de crédito sem anuidade: a receita do Nubank para virar unicórnio

Cartão Nubank

Cartão Nubank

NUBANK/DIVULGAÇÃO/JC
Compartilhe:
Giana Milani
Giana Milani
Mesmo sem encontrar pontos fixos, desde 2014, o consumidor passou a considerar abrir uma conta em um banco um pouco diferente: totalmente digital. E isso tem impactado a vida das pessoas e das marcas.
Mesmo sem encontrar pontos fixos, desde 2014, o consumidor passou a considerar abrir uma conta em um banco um pouco diferente: totalmente digital. E isso tem impactado a vida das pessoas e das marcas.
Fundado por Cristina Junqueira (cofundadora e VP), David Vélez (fundador e CEO) e Edward Wible (cofundador e CTO), o Nubank tem mais de 15 milhões de clientes e se autointitula "a principal fintech da América Latina e o maior banco digital independente do mundo".
A globalização é recente. Em 2019, o Nubank começou a atuar no México e na Argentina. Mas os aportes iniciaram, ainda, em julho de 2013, quando a startup - ainda em fase de projeto - recebeu um investimento de US$ 2 milhões.
Desde então, através de sete rodadas, já somam US$ 820 milhões.
Uma das apostas da empresa brasileira é a conta digital, chamada de NuConta, considerada a maior fora do continente asiático, de acordo com a fintech. Ela permite transferências (TEDs) gratuitas para outros bancos, além de outros serviços. Entre eles, o rendimento do dinheiro depositado em conta. "Assim que qualquer valor é depositado, ele passa a render automaticamente, sem a necessidade de contratar produtos adicionais. Os rendimentos são superiores à poupança e acontecem todo dia útil, a 100% do Certificado de Depósito Interbancário com liquidez diária", argumenta, em nota, o Nubank.
Outro ponto é que a experiência para o uso do cartão de crédito seja totalmente digital, desde o momento do pedido, até toda a gestão das compras, limites e faturas. Mas o atendimento, seja por chat, e-mail, redes sociais ou telefone, destaca a startup, é humanizado. São mais de 2,4 mil funcionários em cerca de 30 nacionalidades.
Co-fundado por uma mulher, o Nubank aposta na alta participação delas (43%) em todas as funções e níveis de senioridade. Há, inclusive, uma grande comunidade LGBT: cerca de 30% da equipe.

Notícias relacionadas