Marcas de Quem Decide chega à 22ª edição celebrando as marcas mais lembradas e preferidas do Rio Grande do Sul



Evento que apresenta com exclusividade os resultados da pesquisa acontece no dia 10 de março
CRÉDITO: Rafaela Pfeifer/Arte JC
Abrindo o calendário corporativo do ano, o Jornal do Comércio realiza, em parceria com a Qualidata, o evento de apresentação da pesquisa Marcas de Quem Decide no dia 10 de março, reunindo o “PIB gaúcho” para celebrar as marcas líderes na lembrança e na preferência dos executivos e gestores de negócios do Rio Grande do Sul. O Teatro do Sesi foi o palco escolhido para a grande cerimônia, com mais de 500 convidados, que entregará ao mercado dados estratégicos e proporcionará experiências e networking entre grandes empresários.
Ao longo de mais de duas décadas, o Marcas de Quem Decide se consolidou como o único estudo que mede a lembrança e a preferência, diferenciando a razão da emoção. Com isso, apresenta uma análise completa das marcas que se destacaram entre as pessoas que decidem no RS.
A cobertura do evento estará no Jornal do Comércio do dia 11 de março e no site marcasdequemdecide.com.br. No dia 31 de março, os resultados serão disponibilizados para o grande público no especial encartado no JC e em todos os canais digitais. Os dados completos dos 70 setores pesquisados e das três categorias especiais (Grande Marca Gaúcha do Ano, Marca Gaúcha Inovadora e Marca Gaúcha Ambiental), que incluem os gráficos com a análise e a movimentação das cinco marcas líderes de cada segmento, serão um conteúdo estratégico para as empresas durante o ano todo.
Para complementar o estudo, o JC convida especialistas para escreverem artigos sobre as tendências do mercado, passando por temas como gestão de marca, marketing digital, vendas, empreendedorismo e tecnologia. E, além disso, jornalistas produzem reportagens especiais que, este ano, focam em ecossistemas de inovação, dando destaque aos unicórnios brasileiros e como a experiência destas startups pode auxiliar também os negócios tradicionais.
O Marcas é referência no Estado e importante instrumento de dados, ideias e reflexões. O diretor-presidente do JC, Mércio Tumelero, afirma que a pesquisa colabora para a compreensão do verdadeiro significado das marcas: “Mostramos que a marca não é apenas o logotipo de um produto, mas um conjunto de valores e atributos tangíveis e intangíveis que ela carrega”.
Para mais informações, entre em contato com o JC através do telefone (51) 3213.1335 ou do e-mail marcas@jornaldocomercio.com.br.


Publicado em 10/01/2020.