Porto Alegre,

Anuncie no JC
Jornal do Comércio. O jornal da economia e negócios do RS. 90 anos.

Publicada em 30 de Março de 2020 às 16:59

Marcas de Quem Decide 2020 ainda mais completo

Prêmio Marcas de Quem Decide 2020
na foto: Giovanni Tumelero

Prêmio Marcas de Quem Decide 2020 na foto: Giovanni Tumelero

CLAITON DORNELLES /JC
Compartilhe:
Giovanni Jarros Tumelero
Estimados leitores e leitoras,
Estimados leitores e leitoras,
O Marcas de Quem Decide está ainda mais completo em sua 22ª edição. Neste ano, ao publicar os resultados detalhados da pesquisa, apresentamos números de novos setores da economia que foram incluídos no levantamento, além de conteúdos especializados com as maiores tendências de marketing.
A temática do Marcas 2020 é "Energia das pessoas e marcas movendo o mundo dos negócios", porque acreditamos profundamente nas pessoas e no espírito empreendedor como forças motrizes de desenvolvimento econômico e social do País.
No levantamento feito todos os anos, em parceria com a Qualidata, o Jornal do Comércio publica um estudo amplo e abrangente sobre a preferência de gestores, executivos e empresários. Isso, por si só, já tem um grande valor estratégico. Mas, se formos considerar essas 22 edições, veremos que o valor é ainda maior, pois traça um verdadeiro panorama da movimentação das principais marcas do Rio Grande do Sul ao longo de mais de duas décadas.
Este estudo mostra que a marca não é só um logotipo estampado no produto, mas o conjunto de valores e atributos tangíveis e intangíveis que carrega. A construção de uma marca é uma obra empresarial, que precisa ser feita com disciplina e profissionalismo.
A cada ano, acompanhamos mudanças nos resultados, refletindo diretamente o trabalho feito pelas empresas. Por isso, a importância de um acompanhamento anual das marcas rio-grandenses e a revelação do desempenho para o público consumidor. Além disso, os bons resultados obtidos na pesquisa também podem ser divulgados internamente nas organizações e servir como incentivo a todos os colaboradores.
A revelação dos resultados do Marcas de Quem Decide gera grande expectativa, como vimos no evento realizado no dia 10 de março no Teatro do Sesi, com a presença de mais de 700 participantes, em sua maioria empresários, atentos aos resultados da pesquisa que ranqueia as marcas mais lembradas e preferidas do Rio Grande do Sul.
Foi um acontecimento em que se reuniram as principais lideranças do Estado, reafirmando, assim, a relevância de um evento que promove um encontro único no ano entre os maiores empresários de diversos setores da economia.
Nos últimos anos, o mercado está passando por fortes transformações com as constantes inovações tecnológicas. Basta vermos a praticidade e a rapidez com que chamamos um aplicativo de transporte através de nossos celulares, encomendamos uma refeição, agendamos uma passagem de avião ou reservamos uma hospedagem. Tudo mudou totalmente graças à tecnologia.
E isso também transforma o mundo dos negócios. No setor jornalístico, não é diferente. Estamos passando por uma verdadeira disrupção de mercado, que vem para melhorar e evoluir. Por exemplo, hoje, através de softwares, o JC consegue mensurar o perfil completo de seus leitores e os temas mais procurados por eles. Desta forma, conseguimos conduzir um trabalho aperfeiçoado para produzir e entregar um conteúdo completo e profundo à altura do que nossos leitores desejam.
O Jornal do Comércio encara esse movimento com naturalidade e está investindo fortemente em todas as plataformas digitais. Assim, em conjunto com o tradicional jornal impresso, estamos rompendo barreiras e alcançando um público cada vez maior.
Com essa combinação de digital com impresso, conseguimos expandir o nosso número de leitores, como nunca antes na história do JC. Em 2019, tivemos um crescimento significativo na audiência da versão digital em relação ao ano anterior. E, neste ano de 2020, as perspectivas são ainda melhores.
Levamos informações precisas e aprofundadas para um público que exige uma leitura diferenciada, a fim de tomar suas decisões empresariais. Portanto, seguiremos no curso dos avanços tecnológicos, para que consigamos, cada vez mais, nos aproximar e entregar um conteúdo de qualidade e exclusivo para os nossos assinantes, que apoiam um jornalismo profissional e correto.
Hoje, o Jornal do Comércio entrega conteúdos em diversos formatos, para os mais exigentes consumidores de notícia. Temos uma linha de transmissão através do WhatsApp, por meio do qual enviamos, em primeira mão, as principais matérias do dia. Também desenvolvemos conteúdo em podcasts, com programas apresentados em séries, sobre os mais diversos temas relacionados ao mundo dos negócios.
Algo que nos motiva muito é poder transformar positivamente a vida das pessoas. Um case de sucesso é o nosso caderno GeraçãoE, como podemos conferir nos depoimentos de empresários que tiveram suas vidas mudadas a partir das reportagens geradas pela equipe. Por exemplo, em 2019, um bar temático sobre o Harry Potter registrou filas de mais de duas horas por conta da matéria produzida pela equipe do GeraçãoE.
Evidentemente, no contexto atual, existem dificuldades e desafios econômicos para todos. Mas também há soluções. E nós, do Jornal do Comércio, buscamos dar espaço para notícias positivas. Assim, registramos diariamente a instalação de novos investimentos que estão sendo realizados no Rio Grande e no Brasil. E também retratamos como líderes empresariais estão conseguindo vencer em meio às mudanças tecnológicas, aprimorando processos e valorizando as marcas de suas empresas.
A pesquisa Marcas de Quem Decide tem uma importância ímpar dentro das organizações, pois reflete nitidamente o desempenho das empresas. É a forma de mensurar os resultados das ações realizadas durante o ano anterior. Assim, os líderes conseguem ter o embasamento necessário para seguir ou mudar as estratégias adotadas por suas empresas.
Boa leitura!

Notícias relacionadas