Porto Alegre,

Anuncie no JC
Jornal do Comércio. O jornal da economia e negócios do RS. 90 anos.

Publicada em 29 de Março de 2019 às 03:00

Líderes revelam os segredos de suas marcas para se tornarem uma das Grandes Marcas Gaúchas do Ano

Grandes gestores que receberam reconhecimento no Marcas 2019

Grandes gestores que receberam reconhecimento no Marcas 2019

CLAITON DORNELLES/JC
Compartilhe:
Jornal do Comércio
O Jornal do Comércio perguntou para as marcas citadas entre as 10 mais lembradas e preferidas de empresários e gestores de negócio: QUAL O SEGREDO PARA SE TORNAR UMA DAS GRANDES MARCAS DO RIO GRANDE DO SUL?
O Jornal do Comércio perguntou para as marcas citadas entre as 10 mais lembradas e preferidas de empresários e gestores de negócio: QUAL O SEGREDO PARA SE TORNAR UMA DAS GRANDES MARCAS DO RIO GRANDE DO SUL?
Confira abaixo as respostas destas lideranças empresariais:
TRAMONTINA
por Clovis Tramontina, presidente do Conselho de Administração 
"O segredo está na valorização das pessoas, que são sempre a verdadeira riqueza de qualquer organização. Se hoje somos a Grande Marca Gaúcha do Ano, é porque mais de 8 mil funcionários não medem esforços para manter a marca centenária de tradição e confiança, que entrega o que promete. Juntos, assumimos o compromisso com a qualidade, respeito à natureza e à responsabilidade social. Para a Tramontina, fazer bonito é mais do que fazer bem feito. É apostar em um negócio que gera ganhos para toda a sociedade."
 
GERDAU
por Jean Carlos Peluso, gerente executivo da Riograndense
"A construção de uma grande marca se dá pelo compromisso em desenvolver soluções inovadoras que atendam plenamente seus clientes, incentivar e apoiar o desenvolvimento de seus colaboradores e reafirmar sua responsabilidade com o meio ambiente e as comunidades onde a Empresa atua."
 
BANRISUL
por Luiz Gonzaga Veras Mota, presidente
"Estar ao lado dos gaúchos há 90 anos, evoluindo junto com a sociedade, como agente do desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Sul é a missão que acompanha o Banrisul e faz dele uma organização em que tradição e inovação são aliadas."
 
GRUPO RANDON
por David Abramo Randon, presidente
"Assim como o capital humano, a marca é um patrimônio relevante porque carrega a reputação em sua essência. Aos 70 anos, a marca Randon é fruto do compromisso de todos na permanente busca pela inovação no desenvolvimento de soluções para o transporte de cargas. Este é o segredo."
 
LOJAS RENNER
por Cristina MaggI, gerente sênior de marketing
"A Renner acredita que marcas fortes são construídas a partir de uma proposição de valor e diferenciais competitivos claros, tendo consistência, disciplina e coerência com a estratégia do negócio."
 
MARCOPOLO
por Francisco Gomes Neto, presidente
"O segredo é amar o que se faz sempre e todos na corporação, sem exceção, precisam estar engajados. Trabalhar com muita dedicação, comprometimento, eficiência e empenho, agregando inovação, as tecnologias disponíveis, muita formação e aperfeiçoamento, seguindo e aplicando as melhores práticas. Transformar-se em uma grande marca não é uma tarefa fácil e nem imediata. Persistência e resiliência são dois outros atributos necessários."
 
SICREDI
Fernando Dall'Agnese, presidente da Central Sul/Sudeste
"Diferente de outras instituições financeiras, o Sicredi tem presença nacional, mas sua atuação é local, fortalecendo as características de cada região em que atua e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos associados e da comunidade."
 
SANTA CLARA
por Rogerio Bruno Sauthier, presidente do Conselho de Administração
"Trabalhar com persistência e planejamento, procurando sempre se atualizar e inovar. É importante dar continuidade ao trabalho e buscar a harmonia nas decisões entre executivos e conselho: o diálogo é fundamental para o sucesso."
 
FRUKI
por Nelson Eggers, diretor presidente
"Contamos com profissionais qualificados, apaixonados pelo que fazem. Constância de propósitos, respeito ao meio ambiente, relacionamentos de confiança, busca pelo conhecimento e disposição para empreender e ousar são características muito presentes na FRUKI."
 
GRUPO RBS
por Marcelo Pacheco, vice-presidente de mercado
"Esse é o reflexo de um trabalho consistente para levar ao nosso público informação e entretenimento de qualidade. Vale destacar que temos duas marcas que são as mais lembradas e também as preferidas pelos públicos, caso da RBS TV e Rádio Gaúcha. Isso nos enche de orgulho e nos dá a certeza que estamos no caminho certo."

Notícias relacionadas