Líderes revelam os segredos de suas marcas para se tornarem uma das Grandes Marcas Gaúchas do Ano



Grandes gestores que receberam reconhecimento no Marcas 2019
CRÉDITO: CLAITON DORNELLES/JC
O Jornal do Comércio perguntou para as marcas citadas entre as 10 mais lembradas e preferidas de empresários e gestores de negócio: QUAL O SEGREDO PARA SE TORNAR UMA DAS GRANDES MARCAS DO RIO GRANDE DO SUL?
Confira abaixo as respostas destas lideranças empresariais:
TRAMONTINA
por Clovis Tramontina, presidente do Conselho de Administração 
"O segredo está na valorização das pessoas, que são sempre a verdadeira riqueza de qualquer organização. Se hoje somos a Grande Marca Gaúcha do Ano, é porque mais de 8 mil funcionários não medem esforços para manter a marca centenária de tradição e confiança, que entrega o que promete. Juntos, assumimos o compromisso com a qualidade, respeito à natureza e à responsabilidade social. Para a Tramontina, fazer bonito é mais do que fazer bem feito. É apostar em um negócio que gera ganhos para toda a sociedade."
 
GERDAU
por Jean Carlos Peluso, gerente executivo da Riograndense
"A construção de uma grande marca se dá pelo compromisso em desenvolver soluções inovadoras que atendam plenamente seus clientes, incentivar e apoiar o desenvolvimento de seus colaboradores e reafirmar sua responsabilidade com o meio ambiente e as comunidades onde a Empresa atua."
 
BANRISUL
por Luiz Gonzaga Veras Mota, presidente
"Estar ao lado dos gaúchos há 90 anos, evoluindo junto com a sociedade, como agente do desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Sul é a missão que acompanha o Banrisul e faz dele uma organização em que tradição e inovação são aliadas."
 
GRUPO RANDON
por David Abramo Randon, presidente
"Assim como o capital humano, a marca é um patrimônio relevante porque carrega a reputação em sua essência. Aos 70 anos, a marca Randon é fruto do compromisso de todos na permanente busca pela inovação no desenvolvimento de soluções para o transporte de cargas. Este é o segredo."
 
LOJAS RENNER
por Cristina MaggI, gerente sênior de marketing
"A Renner acredita que marcas fortes são construídas a partir de uma proposição de valor e diferenciais competitivos claros, tendo consistência, disciplina e coerência com a estratégia do negócio."
 
MARCOPOLO
por Francisco Gomes Neto, presidente
"O segredo é amar o que se faz sempre e todos na corporação, sem exceção, precisam estar engajados. Trabalhar com muita dedicação, comprometimento, eficiência e empenho, agregando inovação, as tecnologias disponíveis, muita formação e aperfeiçoamento, seguindo e aplicando as melhores práticas. Transformar-se em uma grande marca não é uma tarefa fácil e nem imediata. Persistência e resiliência são dois outros atributos necessários."
 
SICREDI
Fernando Dall'Agnese, presidente da Central Sul/Sudeste
"Diferente de outras instituições financeiras, o Sicredi tem presença nacional, mas sua atuação é local, fortalecendo as características de cada região em que atua e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos associados e da comunidade."
 
SANTA CLARA
por Rogerio Bruno Sauthier, presidente do Conselho de Administração
"Trabalhar com persistência e planejamento, procurando sempre se atualizar e inovar. É importante dar continuidade ao trabalho e buscar a harmonia nas decisões entre executivos e conselho: o diálogo é fundamental para o sucesso."
 
FRUKI
por Nelson Eggers, diretor presidente
"Contamos com profissionais qualificados, apaixonados pelo que fazem. Constância de propósitos, respeito ao meio ambiente, relacionamentos de confiança, busca pelo conhecimento e disposição para empreender e ousar são características muito presentes na FRUKI."
 
GRUPO RBS
por Marcelo Pacheco, vice-presidente de mercado
"Esse é o reflexo de um trabalho consistente para levar ao nosso público informação e entretenimento de qualidade. Vale destacar que temos duas marcas que são as mais lembradas e também as preferidas pelos públicos, caso da RBS TV e Rádio Gaúcha. Isso nos enche de orgulho e nos dá a certeza que estamos no caminho certo."


Publicado em 29/03/2019.