CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Colégio aposta na educação integral dos alunos



O Colégio Anchieta foi a escola preferida dos entrevistados na categoria Ensino Médio
CRÉDITO: Anchieta/Divulgação/JC
O Colégio Anchieta, de Porto Alegre, foi apontado pela pesquisa Marcas de Quem Decide 2019 como a escola preferida dos entrevistados na categoria Ensino Médio. Em primeiro lugar no ranking, ficou com 13,5% das citações.
Um dos diferenciais da instituição é o Projeto Educativo na perspectiva da Educação Integral. O termo descreve a metodologia que exerce uma ação abrangente, envolvente, integradora, compreensiva e sistêmica sobre o processo de ensino e aprendizagem. Além disso, olha o sujeito a partir de vários ângulos, identificando os elementos que considera importante fomentar para que a sua educação seja completa.
O diretor acadêmico do Colégio Anchieta, Dário Schneider, diz que "as mais recentes formulações dessa metodologia reafirmam a tradição jesuíta de um processo educativo integral, que considera as diversas dimensões do sujeito e que articula os variados âmbitos com os quais o Colégio interage". "Pretendemos, com isso, que a Educação Integral não se circunscreva ao recinto e à programação da sala de aula, mas que convide o Colégio como um todo a implementar o enfoque integral da educação e a realizar a função harmonizadora dos vários componentes pedagógicos", afirma o diretor.
No Anchieta, o princípio de inovar passa por formar os alunos com base em 4 Cs: conscientes, competentes, compassivos e comprometidos. "E colocamos mais um C: criativos. Pois a educação sem criatividade torna a escola desapercebida", expõe Schneider.
O reconhecimento do Marcas, para a instituição, aumenta a responsabilidade do trabalho. "O Marcas de Quem Decide tem a sadia provocação de reforçar que o que comunicamos seja traduzido em nossas práticas".
Publicado em 28/03/2019.