CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Paradouro SIM Retrô cria proposta lúdica para clientes de posto de combustível



A temática atrai turistas na unidade da rede em São Sebastião do Caí
CRÉDITO: SIM/Reprodução/JC
A SIM, maior rede de postos do País, e que chama a atenção do público através seus paradouros com temática retrô, aposta na capacitação de seus funcionários. Para isso, desde 2008, criou a Escola Corporativa.
A escola possui um planejamento de treinamentos com programas direcionados para a preparação de profissionais nas áreas de combustíveis, lojas de conveniências e produtos automotivos. Este planejamento engloba três blocos principais, divididos em Desenvolvimento de Líderes, Desenvolvimento Comportamental e Capacitação Técnica. “A SIM acredita que desenvolver pessoas é uma importante ferramenta para garantir a entrega da proposta de valor da empresa aos seus clientes, garantindo a efetividade de um dos nossos valores, que é cuidar das pessoas”, diz o presidente da SIM, Neco Argenta.
Além do cuidado na capacitação, a rede, com atuação no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, tem o fator lúdico como aliado de marketing. O Paradouro SIM Retrô é um convite a ingressar num túnel do tempo e retornar ao período que corresponde à década de 1950, conhecida como os Anos Dourados.
Na entrada da unidade de São Sebastião do Caí, na RS-122, a reprodução de uma kombi vermelha e branca, símbolo dos anos 50, feita em fibra de vidro, convida os visitantes a tirarem fotos com a família. As bombas de combustíveis e os uniformes usados pelos frentistas complementam a brincadeira.
Na lanchonete, as atendentes usam roupas parecidas com as das norte-americanas nos anos 1950. Até a gastronomia entra no clima. “A torta de maçã e o pastel de camarão são as estrelas principais de um cardápio especialmente elaborado por nossos chefs. Nos fins de semana, aficionados por carros antigos e colecionadores se encontram no estacionamento para apreciar os veículos que fizeram sucesso no passado e ainda hoje são objeto de interesse de muitas pessoas”, destaca Carla Perussato, gerente de marketing. A rede foi a marca preferida e mais lembrada entre os gaúchos na pesquisa Marcas de Quem Decide 2019.
Publicado em 28/03/2019.