CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Ampliação de gás natural deve gerar desenvolvimento no Rio Grande do Sul



A Sulgás vai investir, este ano, R$ 45,5 milhões na construção de 59,6 km de rede canalizada
CRÉDITO: MARIANA CARLESSO/JC
A Sulgás vai investir, este ano, R$ 45,5 milhões na construção de 59,6 km de rede canalizada, em projetos executivos, em aquisição de equipamentos para segurança operacional e Tecnologia da Informação, em conversão de clientes residenciais, comerciais e de cogeração e em ligação de cientes industriais.
O foco dos investimentos está na ampliação da rede, especialmente em Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo e Novo Hamburgo. Já na Serra, Caxias do Sul e a primeira fase do projeto Igrejinha-Gramado concentrarão a maior parte dos esforços. Também serão construídos ramais em várias cidades para atendimento a clientes industriais. "O gás natural é um indutor do desenvolvimento econômico-social e ambiental no Brasil. Nesse sentido, há um mercado bem interessante a ser prospectado e desenvolvido no Estado e, dentro do nosso segmento de distribuição de gás natural, a Sulgás está com crescimento acima da média", comemora o presidente da Sulgás, Rafael Pezzella.
A empresa também está buscando novas fontes supridoras, através de editais para aquisição de volumes de GN e de Biometano. O objetivo é promover a entrada de fornecedores e aumentar a competitividade do gás natural no Estado, como destaca Pezzella.
Publicado em 28/03/2019.