CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Turismo que alia natureza, cultura e gastronomia



Gramado harmoniza patrimônio natural e arquitetônico
CRÉDITO: Prefeitura de Gramado/Divulgação/JC
Destino turístico preferido dos gaúchos, Gramado une desenvolvimento e sustentabilidade, preservando sua paisagem natural, ao mesmo tempo em que inova com atrações gastronômicas e culturais, que tornam a cidade um lugar que todo mundo ama.
O prefeito João Alfredo Bertolucci aposta no crescimento respeitando práticas sustentáveis. "Queremos que o desenvolvimento harmonize com a natureza, para que Gramado não perca a sua moldura verde e o caráter de um local diferenciado", afirma.
A cidade recebe cerca de 6,5 milhões de visitantes por ano, consagrando o turismo como a principal fonte econômica. Mas quem não vai só a passeio e escolheu Gramado para morar, desfruta de excelente qualidade de vida em meio à natureza e arquitetura características da região e diversos parques, museus e eventos festivos que movimentam a cidade o ano todo.
A sustentabilidade aliada à tecnologia é a meta para os próximos anos, em que a prefeitura pretende voltar os investimentos para tornar Gramado uma cidade tecnologicamente inteligente.
Pontos turísticos imperdíveis de Gramado:
Prefeitura de Gramado/Divulgação/JC
 
1- LAGO NEGRO: Com águas profundas, a principal atração são os pedalinhos. O entorno é decorado com árvores importadas da Floresta Negra da Alemanha, por isso o nome.
 
 
Prefeitura de Gramado/Divulgação/JC
 
2- RUA COBERTA: Cenário de eventos e apresentações, a Rua Coberta, que liga a Av. Borges de Medeiros à Rua Garibaldi, é um dos melhores locais para compras e experiências gastronômicas.
 
 
Prefeitura de Gramado/Divulgação/JC
 
3- IGREJA SÃO PEDRO: A estrutura de pedra é um dos símbolos arquitetônicos da cidade, seu interior possui artes com imagens sacras.
 
 
Prefeitura de Gramado/Divulgação/JC
 
4- MUSEU DO FESTIVAL DE CINEMA: A cidade de Gramado é conhecida por seu festival de cinema. O museu celebra a história da sétima arte e a trajetória do festival.
 
Prefeitura de Gramado/Divulgação/JC
 
5- LOJAS E FÁBRICAS DE CHOCOLATE: A fama dos chocolates artesanais de Gramado percorre o Brasil inteiro. São dezenas de fábricas para visitação e degustação, e lojas especializadas em chocolate, que movimentam o turismo especialmente na época de Páscoa.
 
Para saber mais sobre Gramado e suas atrações, acesse www.gramado.rs.gov.br
Publicado em 28/03/2019.