Porto Alegre,

Anuncie no JC
Jornal do Comércio. O jornal da economia e negócios do RS. 90 anos.

Publicada em 28 de Março de 2019 às 18:38

Conteúdo de credibilidade e estratégico para quem faz negócios

Giovanni Tumelero

Giovanni Tumelero

/JONAS ADRIANO/DIVULGAÇÃO/JC
Compartilhe:
Jornal do Comércio
Estimados leitores e leitoras, é uma satisfação muito grande entregá-los a 21ª edição da pesquisa Marcas de Quem Decide.
Estimados leitores e leitoras, é uma satisfação muito grande entregá-los a 21ª edição da pesquisa Marcas de Quem Decide.
Inicialmente, quero ressaltar que 2018 foi um ano em que o Jornal do Comércio investiu fortemente na área digital, aperfeiçoando cada vez mais o seu conteúdo para as diferentes plataformas.
Seja a leitura feita em nosso jornal impresso diariamente, no computador e em dispositivos móveis ou vinda das diversas redes sociais disponíveis, acreditamos e apostamos na qualidade e credibilidade do conteúdo.
Temos como principal propósito levar informações precisas e aprofundadas para pessoas que exigem uma leitura diferenciada, a fim de tomar decisões tanto para o seu dia a dia quanto para os seus negócios. Em 2019, o JC comemora 86 anos de atividades ininterruptas e também 21 anos do projeto Marcas de Quem Decide, através do qual, todos os anos, apresentamos, em conjunto com a Qualidata, um estudo amplo e abrangente sobre a movimentação das principais marcas do Rio Grande do Sul.
Este estudo nos mostra que a marca não é só um logotipo de um produto ou serviço, mas o conjunto de valores e atributos tangíveis e intangíveis que carrega. A construção de uma marca é uma obra realizada por pessoas e empresas, que precisa ser feita com disciplina e profissionalismo. Anualmente, acompanhamos mudanças nos resultados da pesquisa, refletindo diretamente o trabalho feito durante o ano por cada uma dessas organizações.
Por isso, a importância de um acompanhamento anual das marcas rio-grandenses e a revelação do desempenho para o público consumidor e para empresários e gestores de negócios, importantes agentes de desenvolvimento da economia do Estado.
Quero ressaltar ainda a influência positiva que o nosso canal de empreendedorismo, o GeraçãoE, está ocasionando na vida de pessoas que querem empreender em um negócio próprio ou até mesmo dentro das empresas em que trabalham.
Pessoas em busca de informação e inspiração para qualificar sua percepção sobre o mundo dos negócios. Há mais de 3 anos, em formato totalmente multimídia, o canal conta com uma edição impressa semanal e um site exclusivo, abastecido diariamente, que retrata ideias inovadoras que surgem, atribuindo visibilidade e ajudando a impulsionar pequenas e médias empresas no mercado. Dessa forma, o GeraçãoE incentiva e encoraja novas pessoas a empreender, para que um dia estejam entre as marcas mais lembradas e preferidas.
Ao longo de sua trajetória, o JC não poupou esforços em modernizar-se, acompanhando os avanços tecnológicos, atualizando as formas de produção de conteúdo e proporcionando qualificação ao seu corpo funcional.
Para 2019, preparamos uma série de lançamentos e inovações para as áreas digital e impressa, que prometem qualificar e dar ainda mais dinamismo na leitura de nossos conteúdos, nunca esquecendo o comprometimento com a verdade e com a informação correta, que é nosso maior patrimônio.
Temos plena consciência de que o peso da longevidade e da tradição nos impõe um sentido de responsabilidade cada vez maior. A relação de confiança que temos hoje com as pessoas está vinculada à independência e à isenção com as quais tratamos as notícias.
Ao longo dos anos, seguimos uma linha editorial na qual reafirmamos nossa posição de fazer jornalismo sério e, cada vez mais, útil e sintonizado com nossos leitores. Isto significa produzir conteúdo desvinculado de quaisquer comprometimentos comerciais e políticos. Mantemos um jornal plural, aberto às várias correntes de opinião. Defendemos a democracia, a liberdade de imprensa e acreditamos na iniciativa privada e no empreendedorismo como forças indispensáveis ao desenvolvimento econômico e social de nosso País.
Quero parabenizar todas as empresas em destaque no Marcas de Quem Decide e desejar um ótimo ano a todos. Uma boa leitura!

Notícias relacionadas