Porto Alegre, sexta-feira, 05 de outubro de 2018.
Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa. Feriado nos estados do Amap�, Roraima e Tocantins.

Jornal do Com�rcio

COMENTAR | CORRIGIR

feira

Not�cia da edi��o impressa de 05/10/2018. Alterada em 05/10 �s 00h36min

Mercopar termina com bom movimento de p�blico e resultados positivos

�ltimo dia movimento do p�blico na Mercopar

�ltimo dia movimento do p�blico na Mercopar


EDUARDO ROCHA/MERCOPAR/DIVULGA��O/JC
A 27ª edição da Mercopar, realizada no Centro de eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul, teve bom movimento de público, principalmente nesta quinta-feira. A feira, que começou na terça-feira, atraiu milhares de visitantes e proporcionou muitos contatos e negócios encaminhados por parte dos quase 200 expositores nos setores de automação industrial, borracha, eletroeletrônico, energia e meio ambiente, metalmecânico, movimentação e armazenagem, plástico e serviços industriais. Somente nos dois primeiros dias da Rodada de Negócios foram realizadas 1,6 mil reuniões, com algumas delas já gerando vendas no próprio ambiente de negociação. Os números finais serão divulgados nesta sexta-feira, após pesquisa realizada junto aos participantes.
"Não tínhamos dúvida quanto aos bons resultados da Mercopar. É uma feira consolidada, que permite um contato direto entre empresas de todos os portes, viabilizando um relacionamento comercial que, muitas vezes, não é possível no dia a dia. Conversamos com muitos expositores e a maioria absoluta se mostrou satisfeita. Todos estão conscientes do momento que o País vive, tanto economicamente como politicamente, e que acaba impactando nos negócios. Mas a feira continua sendo vista como uma excelente oportunidade, não só no aspecto comercial, mas também no acesso a novas tecnologias, informações de mercado e inovações que somente são encontradas em um ambiente como este", avalia o diretor técnico do Sebrae-RS, Ayrton Pinto Ramos.
Entre o público que passou pela feira nesta quinta-feira, os objetivos eram bem claros: conhecer as novidades do mercado, na expectativa de desenvolver fornecedores. O mecânico Marcos da Costa, da Hipper Freios, de Sangão (SC), esteve na Mercopar pela primeira vez. "Viemos atrás de novidades. Muitos produtos e serviços que vemos aqui já utilizamos na nossa empresa, mas sempre há coisas novas. A visita atendeu minhas expectativas", afirmou.
Para o diretor da Ampla Galvano do Brasil, com sede em Florianópolis, Luis Motta, a Mercopar é um local para a prospecção de negócios. "Fazia alguns anos que não vinha, mas conheço a feira há mais de 20 anos. Sempre há clientes em potencial. Pretendemos ainda expor na feira, quem sabe nos próximos anos", diz Motta.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia