Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 05 de outubro de 2018.
Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

eleições 2018

Edição impressa de 05/10/2018. Alterada em 05/10 às 01h00min

Entrevistas trazem propostas de candidatos ao Piratini e Senado

Antes do primeiro turno das eleições 2018 neste domingo, ainda dá tempo de conferir as ideias e propostas dos candidatos ao governo e ao Senado. O Jornal do Comércio entrevistou sete dos oito nomes com seus vices que estão na briga para o Palácio Piratini, além de 13 dos 15 inscritos para brigar pelas duas vagas ao Senado que estão em jogo no pleito. São textos, áudios e vídeos com os candidatos que almejam governar o Estado.

As entrevistas com os nomes ao governo Eduardo Leite (PSDB), José Ivo Sartori (MDB), Miguel Rossetto (PT), Jairo Jorge (PDT), Roberto Robaina (PSOL), Mateus Bandeira (Novo) e Júlio Flores (PSTU) expõem suas posições sobre como resolver a crise das finanças públicas, a renegociação da dívida com a União e as ações para o desenvolvimento da economia, além de opiniões sobre temas as privatizações e as soluções para melhorar as áreas de saúde, educação e segurança.

Os nomes ao Senado Paulo Paim (PT), José Fogaça (MDB), Beto Albuquerque (PSB), Luis Carlos Heinze (PP), Mário Bernd (PPS), Abigail Pereira (PCdoB), Sandra Weber (SD), Romer Guex (PSOL), Cléber Soares (PCB), Marli Schaule (PSTU), João Augusto Gomes (PSTU), Luiz Carlos Machado (Democracia Cristã) e Carmen Flores (PSL) puderam falar sobre as funções do cargo e as pautas que vão levar a Brasília, caso sejam eleitos. 

Apenas Paulo de Oliveira Medeiros (PCO), cuja candidatura ao governo foi indeferida e cabe recurso, Ana Carla Varella (Pode) e Luiz Delvair (PCO) - também com candidatura indeferida, com recurso -, que disputam vaga ao Senado, não participaram por não terem respondido ou indicado agenda disponível para serem entrevistados.  

Diretor do TRE tira dúvidas sobre a eleição em ao vivo no Facebook do JC

Para ajudar a esclarecer dúvidas e orientar sobre os principais procedimentos no dia da votação, o Jornal do Comércio convidou o diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio Grande do Sul, Antônio Portinho, para uma transmissão ao vivo pelo Facebook para falar de novidade do pleito deste ano e resolver dúvidas dos internautas. A transmissão começa às 13h30min pela página do JC na rede social - https://www.facebook.com/jornaldocomercio/.

Será uma oportunidade para falar sobre urna eletrônica, documentos para votar, ordem de cargos na urna, voto biométrico, voto nulo e em branco e até como será a fiscalização no dia da eleição, como a ação de cabos eleitorais e a propaganda. Também queremos esclarecer como será a apuração e previsão de conclusão da contagem quando serão conhecidos os eleitos e onde haverá segundo turno entre os 26 estados e o Distrito Federal. Você pode enviar perguntas e comentários desde agora usando o canal disponível no site do jornal. 

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia