Porto Alegre, terça-feira, 27 de agosto de 2019.
Dia do Psicólogo e do Corretor de Imóveis.

Jornal do Comércio

Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Jornal da Lei Direitos Humanos

COMENTAR | CORRIGIR

Gente

Notícia da edição impressa de 27/08/2019. Alterada em 26/08 às 16h46min

Os direitos humanos em um mundo em transformação

Malala Yousafzai - 1997

Malala Yousafzai - 1997


MIGUEL SCHINCARIOL/AFP/JC
A pessoa mais jovem a receber o Nobel da Paz é a homenageada da capa da última edição especial da série sobre direitos humanos do Jornal da Lei. Uma mulher paquistanesa que sobreviveu a uma tentativa de assassinato – foi alvejada pelo grupo Talibã com três disparos em outubro de 2012, quando tinha 15 anos – e se tornou um símbolo da resistência à opressão contra as mulheres, da luta pelos direitos das crianças e da defesa da educação como força transformadora. Hoje, Malala Yousafzai é uma voz global e uma respeitada ativista dos direitos humanos.
O planeta, hoje, é diferente daquele de 1948, quando a Declaração Universal foi apresentada. Éramos 2,5 bilhões de pessoas, falávamos via telefone, carta e telegrama, e EUA e União Soviética começavam a ditar os rumos da geopolítica internacional. Atualmente, somos 7,7 bilhões, estamos permanentemente conectados, e a bipolaridade sucumbiu à globalização. Assim, em um cenário diverso, os direitos humanos se veem em um momento de inflexão. Na última edição especial sobre o tema, o Jornal da Lei aborda essas transformações, o Brasil atual e como a educação pode contribuir para a formação de uma sociedade mais igualitária.
Notícias sobre o meio jurídico são importantes para você?
>> Assine o JC e receba conteúdos como este onde você estiver. Descubra como! <<
Leia mais do caderno especial
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia