Randon e Marcopolo na frente outra vez



Daniel Randon (Randon), Clovis Gusso (Tramontina), Adriana Terres Angar (Marcopolo), Júlio Frigini (Bradesco), Aline Eggers Bagatini (Fruki) e Fabiano Schneider (Agibank)
CRÉDITO: CARLOS CAHVES/JC
Nas categorias especiais deste estudo, os entrevistados podem citar qualquer tipo de marca de produto, serviço ou nome de empresa, contanto que de origem gaúcha ou com planta operacional em atividade no Rio Grande do Sul, o que enseja pulverização. Ainda que seja como Marca Gaúcha Inovadora, as três primeiras posições não sofreram alteração em comparação com a edição anterior.
Na avaliação da lembrança, os mesmos 4 décimos de ponto percentual que separavam primeira e segunda colocadas sobrevieram nesta 24ª edição, já que ambas oscilaram meio ponto percentual: Randon permanece na dianteira, com 8,8% das indicações, e a Marcopolo logo atrás, com 7,9%.
Tramontina, com 7 décimos de ponto percentual acrescidos em seus índices, totaliza 5,3% tanto na lembrança quanto na preferência. Este é o terceiro ano seguido em que a Tramontina ocupa o terceiro lugar nos dois lados da pesquisa.
Quem ganha visibilidade nesta 24ª edição do projeto Marcas de Quem Decide são Fruki e Agibank. Desde que essa avaliação mais conceitual das marcas passou a integrar o estudo da Qualidata, em 2017, elas ainda não tinham aparecido entre as cinco mais citadas pelo público de gestores entrevistados em nenhum dos lados. Devido ao avanço considerável nas pontuações, Fruki agora está em quarto lugar na lembrança, com 4,0%, e quinto na preferência, com 2,0%. Já a Agibank, com os mesmos 2,6% em ambos os quesitos, ocupa o quinto lugar na lembrança e o quarto na preferência.
Dessa vez, 29 nomes de empresas foram citados como Marca Gaúcha Inovadora.
Publicado em 28/04/2022.