Porto Alegre, quinta-feira, 17 de junho de 2021.
Porto Alegre,
quinta-feira, 17 de junho de 2021.
Corrigir texto

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

log�stica

16/06/2021 - 18h28min. Alterada em 17/06 �s 21h03min

Americanas vai ampliar CD em Gravata� e abrir 'milhares de empregos'

O CD da varejista fica no Montabil, que pertence aos donos do grupo ga�cho Medabil

O CD da varejista fica no Montabil, que pertence aos donos do grupo ga�cho Medabil


MONTABIL/DVULGA��O/JC
A Americanas vai ampliar sua operação no centro de distribuição que já ocupa às margens da RS-118, em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RMPA). Serão abertas vagas de emprego, mas a varejista não informou o número de postos.
O comunicado reforça ainda mais a posição do Rio Grande do Sul como grande polo de logística no Brasil.
Em nota ao mercado, a varejista informou nesta quarta-feira (16) que negocia a ampliação de cerca de 14 mil metros quadrados da área total do centro de distribuição. O CD é o Montabil, que pertence aos donos do grupo gaúcho Medabil.
Com a ampliação, o CD passará a ter 39 mil metros quadrados de área para a gestão de estoque próprio e de lojistas parceiros do marketplace.
A companhia diz que a "iniciativa está em linha com a estratégia de acelerar a frente de entrega rápida no Estado e a operação logística em toda a região Sul". Hoje a marca tem mais de 170 lojas físicas da Americanas nos três estados do Sul.
Atualmente, diz a rede, 80% dos pedidos expedidos pelo centro de distribuição de Gravataí são entregues em até 24 horas no Rio Grande do Sul.
"O projeto prevê a geração de milhares de oportunidades de empregos diretos e indiretos", diz a companhia.
A empresa tem 22 centros de distribuição no País. Nos últimos três anos, a companhia investiu mais de R$ 1,2 bilhão em logística e tecnologia.
A instalação no CD foi em fim de 2019. Um dos benefícios é a isenção do IPTU que atinge os complexos logísticos. Em outro parque logístico, seria instalado um CD do Mercado Livre, que acabou trocando o Estado por Santa Catarina, após impasse sobre a tributação da movimentação das mercadorias.
Coment�rios CORRIGIR TEXTO

EXPEDIENTE

2021