Porto Alegre, quarta-feira, 29 de julho de 2020.

Jornal do Com�rcio

Porto Alegre,
quarta-feira, 29 de julho de 2020.
Corrigir texto

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Ind�stria

08/05/2019 - 18h56min. Alterada em 29/05 �s 01h11min

Grupo alem�o inaugura f�brica de s�lica em Itaqui na quinta-feira

O produto ter� como mat�ria-prima a casca de arroz

O produto ter� como mat�ria-prima a casca de arroz


Ronny Borges/Divulga��o/JC
A Oryzasil, empresa que faz parte de um grupo empresarial alemão, inaugura nesta quinta-feira (9), em Itaqui, uma fábrica de sílica, amplamente utilizada na produção de pneus, borrachas até creme dental e tintas. O produto terá como matéria-prima a casca de arroz.
A indústria instalada na Fronteira-Oeste iniciou a operação em abril e inclusive emitiu a primeira nota fiscal no fim do mês passado, quando vendeu uma pequena carga do produto para uma empresa do setor calçadista do Vale do Rio dos Sinos.
A sílica produzida pela Oryzasil tem mercado entre empresas interessadas em sustentabilidade, pois sua a fábrica em Itaqui ajudará a resolver o problema ambiental do descarte da casca de arroz. “Nossa matéria-prima vem de uma fonte renovável”, observa o diretor comercial da Oryzasil, Paulo Roberto Garbelotto. Ele destaca outros dois aspectos: a geração de energia com a casca de arroz e o processo industrial cíclico e fechado, sem geração de efluentes.
A estrutura foi concebida nos moldes da indústria 4.0, que prevê automação dos processos. O investimento total é estimado em R$ 300 milhões até 2021, quando a planta alcançar a capacidade completa, com a produção de 28 mil toneladas ao ano.
Coment�rios CORRIGIR TEXTO

EXPEDIENTE

2019