Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, s�bado, 13 de julho de 2019.
Dia do Engenheiro de Saneamento e Dia Mundial do Rock.

Jornal do Com�rcio

12/07/2019 - 22h49min.
Alterada em 13/07 �s 18h24min
COMENTAR| CORRIGIR

Porto Alegre estreia s�rie de podcasts para motivar a inova��o

Gabriela Ferreira, da Pucrs, � a primeira convidada da temporada do Inspira A��o

Gabriela Ferreira, da Pucrs, � a primeira convidada da temporada do Inspira A��o


PMPA/DIVULGA��O/JC
Porto Alegre
Patr�cia Comunello
Para pegar carona na onda dos podcasts, a prefeitura de Porto Alegre criou uma série que já está no ar que traz histórias de empreendedores. A temporada ganhou o nome de Inspira Ação e conta com 15 podcasts que podem ser ouvidos pelo aplicativo do Spotify.
O primeiro programa traz Gabriela Cardozo Ferreira, líder de Impacto Social no Tecnopuc, parque tecnológico da Pucrs, e diretora técnica da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).
Gabriela conta que nasceu no Uruguai e veio pequeninha para a Capital gaúcha, fez Agronomia e depois buscou especialização em Economia, justamente por achar que a sustentação financeira é parte crucial nas inovações. Na sequência, Administração surgir no seu caminho, para aliar projetos com boas ideias, além da sustentabilidade econômica e de gestão, conta ela.
Para saber mais, o podcast pode ser ouvido pelo Spotify. Será um conteúdo inédito toda semana. O radialista Davis Wagner é o apresentador na primeira temporada, que imprime um tom bem informal para deixar o convidado à vontade para falar. Gabriela conversou por mais de 40 minutos   
A Diretoria de Inovação ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) aposta que os depoimentos com histórias de quem se dedica a empreender ou a atuar no ecossistema vão ajudar a fomentar a cultura da inovação e do empreendedorismo.
A iniciativa do projeto Start.Gov faz parte das ações do Pacto pela Inovação de Porto Alegre - Pacto Alegre. O Start.Gov é ficado na modernização da administração pública.
“A proposta têm grande impacto no fomento de um ecossistema de inovação”, aposta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Cidade. 
COMENTAR| CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia

Patr�cia Comunello

A jornalista e editora assistente do Site JC � a titular do Vida de Startup (VS). O blog apresenta a jornada dos neg�cios nascentes, as conex�es, os atores, as novas empreitadas, os desafios, os investimentos e os investidores, a economia que movem e as transforma��es onde est�o.