Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 10 de julho de 2018.
Dia da Pizza.

Jornal do Comércio

Notícia da edição impressa de 09/07/2018.
Alterada em 10/07 às 13h51min
COMENTAR | CORRIGIR

O comunismo vai à praia

Balneário de Beidahe sediou muitas reuniões do Partido Comunista

Balneário de Beidahe sediou muitas reuniões do Partido Comunista


FOTOS THIAGO COPETTI/ESPECIAL/JC
Heibei

Achei curiosa uma dezena de placas que vi espalhadas em uma praça em frente ao mar em Beidahe, na província de Heibei, onde estivemos recentemente. Sim, a China é comandada pelo Partido Comunista, mas porque tantas placas ali, em um resort à beira-mar?
Beidahe, um lindo balneário no chamado Mar Amarelo, foi local de muitas e importantes reuniões do Partido Comunista. Mas o clima informal e com demasiado apelo a assuntos menos sérios, digamos assim, teria reduzido o número de encontros no local. Hoje, é usado mais para férias do que para reuniões da alta cúpula partido. Afinal, descansar é preciso em qualquer regime político.
THIAGO COPETTI/ESPECIAL/JC
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia

Thiago Copetti

A convite do Centro Internacional de Imprensa da China, o repórter está participando de um intercâmbio no gigante asiático. No blog Conexão China, apresentará, além de informações econômicas e políticas da segunda maior economia do mundo, também curiosidades culturais e gastronômicas, dicas de turismo e como é o cotidiano da vida em Pequim.