Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, domingo, 03 de junho de 2018.
Dia Mundial do Administrador de Pessoal.

Jornal do Com�rcio

Opini�o

COMENTAR | CORRIGIR

artigo

Not�cia da edi��o impressa de 04/06/2018. Alterada em 03/06 �s 18h34min

A greve dos caminhoneiros

Marcelo Aiquel
Nesta discussão acalorada, surgida durante a "greve" (que alguns insistiram em chamar de paralisação) dos caminhoneiros, ficou a questão: quem realmente ganhou?
No "frigir dos ovos", o que se soube foi que a, inicialmente simpática e necessária reclamação da classe transportadora rodoviária (pelo menos enquanto não feria direitos dos outros), deixou de sê-la no momento em que se escancarou a politização das lideranças. A hipocrisia da "liberação" dos caminhões carregados com alimentos perecíveis e medicamentos foi fantástica. Digam, com sinceridade, de que adianta "liberar" (num gesto altamente demagógico) a passagem de veículos que simplesmente não tinham como, ou onde, abastecer.
A "brincadeira" dos motoristas (ou seria dos patrões e dirigentes patronais com viés esquerdista?) resultou num prejuízo estrondoso de Norte a Sul do Brasil. Que só não atingiu as reivindicações dos grevistas. Isto que a própria população - incluídos os "sabidos" caminhoneiros - é quem vai pagar a conta.
Seja através dos impostos que - com certeza - serão criados; seja em razão da natural elevação de preço causada pelo desabastecimento dos alimentos e outros bens.
A conclusão é única e óbvia: enquanto uns "patinhos" aplaudiam um movimento que fez da maioria dos caminhoneiros verdadeiras buchas de canhão, todo o Brasil (eu disse todo) perdeu o que não podia perder. E, quem achou que ganhou, é um iludido!
Advogado
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia