Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 28 de maio de 2018.
Dia da Sa�de.

Jornal do Com�rcio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

notas

Not�cia da edi��o impressa de 29/05/2018. Alterada em 28/05 �s 21h00min

Teste de 5G

A Huawei alcançou um marco em seus testes de 5G. Em colaboração com a operadora NTT Docomo INC, a companhia concluiu o teste da tecnologia Integrated Access Backhaul (IAB) usando a banda milimétrica de 39GHz. O teste de campo foi realizado no Japão, em Yokohama, e utilizou wireless backhauling para conectar a estação-base e um nó de retransmissão 5G usando sinais de 39GHz. O teste demonstrou que a IAB pode melhorar significativamente a cobertura e a capacidade de bandas milimétricas. Uma taxa de transferência superior a 650Mbps, com uma baixa latência de 1,6 ms, foi alcançada com o aparelho, que estava fora do alcance da estação-base.
Campanha maliciosa I
Uma campanha maliciosa que tem como alvo usuários do WhatsApp está prometendo como brinde uma camisa oficial da Seleção Brasileira de Futebol caso a mensagem seja compartilhada com até 30 amigos. Ao clicar no link, o usuário é direcionado para uma página hospedada na Rússia, coincidentemente, o país a receber o próximo Mundial.
Campanha maliciosa II
A falsa promoção é ativada quando o usuário compartilha com três contatos. O que acontece na sequência depende do sistema operacional. Se for o iOS, após vários redirecionamentos, será oferecido a instalação de aplicativos legítimos, mas que participam de esquemas pay per install, em que o criminoso ganha por cada instalação, inflando programas legítimos de apps e, assim, ganhando dinheiro de maneira forçada. Já se o usuário possui o sistema Android, será oferecida a instalação de um aplicativo malicioso.
Sustentabilidade
A Telefônica é a única telecom brasileira entre as indicadas na categoria Empresa Líder em Sustentabilidade do Alas20 2018. O ranking da Agenda Líderes Sustentáveis 2020 é uma iniciativa latino-americana que avalia e reconhece a excelência na divulgação pública de informações sobre práticas de desenvolvimento sustentável, governança corporativa e investimentos responsáveis de empresas e investidores no Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru.
Certificação
A T-Systems Brasil acaba de conquistar mais quatro certificações SAP: Hosting Services, Cloud Operations, Application Management Services e SAP Hana Operations, todas parte do programa SAP Outsourcing Operations Partner Program. A validade é até o início de 2020.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia