Porto Alegre,

Anuncie no JC
Jornal do Comércio. O jornal da economia e negócios do RS. 90 anos.

Publicada em 21 de Março de 2018 às 19:37

Marcas de Quem Decide: encantamento, poesia, música, conexões

Luiz Coronel (ao centro) leu uma poesia na abertura do evento

Luiz Coronel (ao centro) leu uma poesia na abertura do evento

JONATHAN HECKLER/JC
Compartilhe:
JC
JC
"Se não me perguntarem o que é o tempo, eu sei. Se me perguntarem, ignoro. O que temos e percebemos são as nítidas e irreparáveis marcas do tempo."
"Se não me perguntarem o que é o tempo, eu sei. Se me perguntarem, ignoro. O que temos e percebemos são as nítidas e irreparáveis marcas do tempo."
E assim começou o evento dos 20 anos das Marcas de Quem Decide, no palco do Teatro do Sesi. O coração pulsante e olhos atentos de toda a equipe envolvida há meses na organização. Tudo começava a fluir. Sonhos, realizações, desalentos. As experiências de vida nos revelam. Nos grandes homens, a grandeza se estampa. Plateia atenta, ouvindo, tentando adivinhar de quem seria a voz imponente que ecoava de dentro de uma tela gigante que cobria todo o palco. Essa voz seguia na sua poesia. O que vale para uma pessoa também se projeta sobre uma empresa, cidade, nação. As cidades, mais do que seus rios e montanhas, são as suas gerações, deixando as marcas de seus sonhos, em suas ruas, suas edificações.
A sensação era: "eu já ouvi essa voz". Ela é conhecida, mas de quem será? E essa poesia.
"Quais as marcas de nosso tempo? "Hoje o que é não é mais e o que vai ser ainda não é!", disse um filósofo. A revolução da informática avança qual um tsunami."
O Jornal do Comércio sabe muito bem que a revolução mexe com as pessoas, fazendo com que elas se movimentem mais, criem mais, inovem mais, que sigam o curso da vida mais leve e feliz. Tudo que é sólido se desmancha no ar. O tempo é aturdido por radicalizações. E a mente humana, qual os paraquedas, só funciona se aberta. A ciência viaja de drone, as mentes parecem mover-se de bicicleta.
As marcas se movem no agora, no amanhã, em busca da preferência das pessoas. Porque não basta mais ser a marca lembrada, ela precisa ser comprada, consumida, preferida. É para isso que as marcas se movem com propósitos cada vez mais claros e encantadores. Os profissionais que cuidam das marcas desejam e buscam constantemente estar nesse reconhecimento da pesquisa Marcas de Quem Decide.
Chegar aos 20 anos é um desafio diário. Um ciclo histórico fecha as cortinas. Os novos tempos terão a marca de nosso discernimento e decisão. Tenhamos em mente: o homem não cria problemas que ele não possa resolver. Por maior que sejam os desafios, não podemos permitir que a esperança se transforme em cinzas. Por nublados que sejam os dias, há sempre a certeza de que o sol, a qualquer momento, ressurge entre as nuvens.
"Amigos: a vida é um milagre. Vivemos em um lindo planeta, e vale a pena lutar por ele."
De repente, o grande telão começa a subir e surge o poeta Luiz Coronel na sua aurora. As pessoas sentadas nas confortáveis poltronas vermelhas do teatro se mexem e começa um burburinho. Majestoso, vestido de branco, declamando sobre o tempo, a vida, o movimento das marcas, das pessoas. Uma experiência única, contagiante. O cenário iluminado com pêndulos circulares que envolviam a marca dos 20 anos da pesquisa. Atrás, um telão gigante projetava o que viria a seguir. O espetáculo Bellepoque. Música, dança, alegria e descontração para marcar a manhã de terça-feira.
Na plateia o diretor-presidente Mércio Tumelero, o diretor de operações, Giovanni Tumelero, seus gestores e o conselho de administração do Jornal do Comércio. O anfitrião: presidente da Fiergs, Gilberto Porcello Petry. As autoridades que entregaram os certificados de reconhecimento às marcas primeiras colocadas:
  • Prefeito de Gramado, João Alfredo Bertolucci;
  • Presidente do Setcergs, Afrânio Kieling;
  • Presidente da OAB/RS, Ricardo Breier;
  • Presidente do Sinduscon, Aquiles Dal Molin;
  • Presidente do Sindilojas, Paulo Kruse;
  • Presidente do Sescon, Diogo Chamun;
  • Presidente do cdl Poa, Alcide Debus;
  • Presidente do crcrs, Ana Tércia Rodrigues;
  • Diretor Regional do Bradesco, Joel Queiroz de Lima;
  • Presidente do simers, dr. Paulo de Argollo Mendes;
  • Presidente da Ajuris, Vera Lúcia Deboni;
  • Presidente da Celulose Rio Grandende, Walter Lídio Nunes;
  • Presidente da OAB Nacional, Claudio Lamacchia;
  • Secretário de estado, de comunicação, Cleber Benvegnú.
E, pela primeira vez, o evento recebeu o Governador do Estado, José Ivo Sartori, e o Prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr.
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2018/03/27/206x137/1_poesia-1773966.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5aba93ad4e200', 'cd_midia':1773966, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2018/03/27/poesia-1773966.jpg', 'ds_midia': 'Poesia', 'ds_midia_credi': 'JC', 'ds_midia_titlo': 'Poesia', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '642', 'align': 'Left'}
Um evento de conexões e emoções, que traz na sua essência a força e a qualidade dos 85 anos do Jornal do Comércio.
Avancemos: Há vinte anos, anualmente, no Jornal do Comércio, na aurora de um novo ano, dezenas de mentes lúcidas e corações atentos, espargem conhecimento sobre o desenvolvimento e consolidação das marcas.
Somos, como toda América Latina, ilhas de modernidade num imenso lago ou mar de atraso.
São nossas empresas, grandes ou pequenas, o empenho imprescindível para que possamos alcançar os altos patamares da prosperidade e da justiça social.
E é assim que o Jornal do Comércio grava sua marca inconfundível. Serena, como tudo que é verdadeiro.
Indiscutível, como o sabor dos bons frutos. A América é a primavera da historia.
E o Brasil somos nós... vamos desatar esses nós!

Notícias relacionadas