Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 02 de agosto de 2017. Atualizado às 00h00.

Jornal do Comércio

Panorama

COMENTAR | CORRIGIR

ACONTECE

Notícia da edição impressa de 02/08/2017. Alterada em 02/08 às 00h04min

Política em cena

Inimigos da República faz crítica ao momento político brasileiro

Inimigos da República faz crítica ao momento político brasileiro


MAURICIO CAPELLARI/DIVULGAÇÃO/JC
Com texto e direção-geral de Bob Bahlis, a peça Inimigos da República se apresenta de hoje a sexta-feira, às 20h30min, no Teatro da Cia de Arte (Andradas, 1.780). Os ingressos custam R$ 20,00 e podem ser adquiridos na bilheteria do local.
A montagem, que satiriza a situação política brasileira atual, se passa numa comunidade pobre, um pouco antes da Copa do Mundo de 2014, quando a prefeitura desta cidade fictícia fecha acordo com uma empreiteira para construir um viaduto, em uma região comandada pelo tráfico. Nesse meio caótico, histórias paralelas se desenvolvem, como o despejo da única ONG que trabalha com os jovens carentes do local, conflitos morais de um traficante visto como um "Robin Hood" pelos moradores da vila, reuniões secretas entre o governo e a empreiteira, e o reencontro entre três amigos que tomaram diferentes caminhos na vida.
O espetáculo é também uma crítica à política nacional e tem inspiração nos filmes do cineasta Quentin Tarantino. A música tema do espetáculo - Armadilha - é de Nelson Coelho de Castro.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia