Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 02 de agosto de 2017. Atualizado �s 00h00.

Jornal do Com�rcio

Panorama

COMENTAR | CORRIGIR

ACONTECE

Not�cia da edi��o impressa de 02/08/2017. Alterada em 02/08 �s 00h04min

Pol�tica em cena

Inimigos da Rep�blica faz cr�tica ao momento pol�tico brasileiro

Inimigos da Rep�blica faz cr�tica ao momento pol�tico brasileiro


MAURICIO CAPELLARI/DIVULGA��O/JC
Com texto e dire��o-geral de Bob Bahlis, a pe�a Inimigos da Rep�blica se apresenta de hoje a sexta-feira, �s 20h30min, no Teatro da Cia de Arte (Andradas, 1.780). Os ingressos custam R$ 20,00 e podem ser adquiridos na bilheteria do local.
A montagem, que satiriza a situa��o pol�tica brasileira atual, se passa numa comunidade pobre, um pouco antes da Copa do Mundo de 2014, quando a prefeitura desta cidade fict�cia fecha acordo com uma empreiteira para construir um viaduto, em uma regi�o comandada pelo tr�fico. Nesse meio ca�tico, hist�rias paralelas se desenvolvem, como o despejo da �nica ONG que trabalha com os jovens carentes do local, conflitos morais de um traficante visto como um "Robin Hood" pelos moradores da vila, reuni�es secretas entre o governo e a empreiteira, e o reencontro entre tr�s amigos que tomaram diferentes caminhos na vida.
O espet�culo � tamb�m uma cr�tica � pol�tica nacional e tem inspira��o nos filmes do cineasta Quentin Tarantino. A m�sica tema do espet�culo - Armadilha - � de Nelson Coelho de Castro.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia