Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 02 de agosto de 2017. Atualizado às 12h06.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Série B

Notícia da edição impressa de 02/08/2017. Alterada em 01/08 às 23h42min

Inter arrasa o Goiás e assume a vice-liderança da Série B

Além de emplacar duas vitórias consecutivas, Colorado assumiu a vice-liderança da competição

Além de emplacar duas vitórias consecutivas, Colorado assumiu a vice-liderança da competição


RICARDO DUARTE/DIVULGAÇÃO/INTER/JC
Parece que a sina de tropeços e atuações ruins do Inter na Série B do Campeonato Brasileiro fi-nalmente acabou. Depois do bom desempenho exibido na vitória sobre o Oeste, o time coman-dado por Guto Ferreira foi ainda melhor ontem, ao derrotar o Goiás, de Argel Fucks, por 3 a 0. Além de emplacar duas vitórias consecutivas (algo que só havia conseguido uma vez até então), o Colorado assumiu a vice-liderança da competição.
Diante de 35 mil colorados, o time entrou em campo com duas novidades: a estreia de Camilo e a volta do centroavante Leandro Damião. Ambos tiveram boa movimentação: o primeiro deu um "gás" ao tão criticado setor de criação - isso que D'Alessandro estava suspenso; já o centroavan-te foi bastante participativo e selou a boa atuação com um gol de pênalti.
O primeiro tempo foi de amplo domínio colorado. Apesar de o Goiás ameaçar em alguns contra-ataques, especialmente com Carlos Eduardo, todas as chances foram criadas pelos donos da casa. Aos 18 minutos, Camilo e Damião mostraram suas armas quando o primeiro cobrou falta e o segundo cabeceou raspando a trave. Aos 29, foi a vez de Potkker chutar cruzado, mais uma vez perto da meta de Marcelo Rangel. Logo em seguida, Damião cabeceou na trave, mas estava im-pedido.
A pressão se intensificou, com o Colorado enfileirando conclusões a gol. Aos 38, a torcida che-gou a comemorar um gol de Potkker, anulado por impedimento. Pouco depois, o goleiro fez uma bela defesa em conclusão de Sasha.
Se na primeira etapa a torcida lamentou os erros do ataque, na segunda não deu nem tempo para sofrer. Já no primeiro minuto, Uendel cruzou para Sascha, que bateu cruzado. A bola ficou com Potkker que, não desperdiçou: 1 a 0. Depois do gol, a pressão, que já era grande, aumentou. Após toque de mão de Carlinhos dentro da área, o juiz marcou pênalti. Damião foi para a cobran-ça e, aos 13 minutos, marcou seu 90º gol com a camisa colorada.
A partir daí, foi um massacre. O goleiro Marcelo Rangel foi decisivo em chutes de Damião, Potk-ker e Edenílson, enquanto a trave salvou o Goiás em um chute de Cláudio Winck. Já aos 33, Pott-ker invadiu a área e o árbitro viu pênalti de David Duarte sobre o atacante colorado. O próprio Potkker bateu, mas o goleiro espalmou. Mas nem isso tirou o ímpeto do time gaúcho, que fe-chou o marcador seis minutos depois, com um gol do contestado Carlos. Pela primeira vez, dá para dizer que o Inter está "sobrando" na Série B. 
Internacional 3 x 0 Goiás
Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Víctor Cuesta e Uendel; Edenilson, Rodrigo Doura-do e Camilo (Diego); William Pottker, Eduardo Sasha (Felipe Gutiérrez) e Leandro Damião (Carlos). Técnico: Guto Ferreira.
Marcelo Rangel; Tony (Saavedra), David Duarte, Alex Alves e Carlinhos; Pedro Bambu, Elyeser e Andrezinho; Carlos Eduardo, Léo Gamalho (Gustavo) e Júnior Viçosa (Michael).Técnico:Argel Fucks.
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR).
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Dorian R. Bueno 02/08/2017 10h19min
HOJE EU ESTOU DE ANIVERSÁRIO E TRI FELIZ. MESMO TENDO UM JEITO DE VER FUTEBOL ESTRANHO, ELE SEMPRE FUNCIONA CULTURALMENTE, AMÉM !!!nConforme vou sendo abençoado por Deus para escrever as crônicas diárias, aproveito e vou especulando o que pode e não acontecer no dia do jogo e isto vai preenchendo bastante a semana de forma alegre. Sou muito de deixar a minha mente fluir naturalmente, para viver o antes e o depois de uma partida de futebol de forma intensa por aí. Quando chega o grande dia e conforme o horário do jogo, se for no sábado às 16hs30min consigo ver. Mas, lembro que quando aconteceram alguns jogos na 2ª, 3ª, 5ª feira à noite jamais consegui assistir o Internacional. Aprendi a não ficar triste por isto, até por que no outro dia passa tudo novamente de forma resumida. Como gosto de ler bastante, fico sabendo o que aconteceu, e vou tirando as minhas conclusões para escrever depois dos jogos de forma tranqüila e relaxada. Ontem por exemplo, não assisti na TV, nem escutei no rádio, não monitorarei pela celular, o andamento da partida. Na grande hora do jogo por volta das 21hs30min e por ser numa 3ª feira fui dormir mais cedo. Precisava descansar e me concentrar para comemorar mais um ABENÇOADO ANIVERSÁRIO no dia 02/Agosto. Quando acordei hoje às 6h20min fiquei sabendo que foi um tremendo jogo. O Guto Ferreira armou o time num 4+3+3, o Camilo e o Damião juntamente com os demais jogadores jogaram muita bola, e conseguiram destruir a retranca do Goiás. O verdadeiro Trator Colorado patrolou com competência o gramado do BEIRA-RO e principalmente o time do Argel Fucks que levou 3x0 no lombo. Os GOLS foram feitos pelo os nossos ATACANTES POTTKER, DAMIÃO e CARLOS. Eu também estou muito realizado culturalmente pelo o que escrevi nestes últimos dias, e mesmo virtualmente dormindo, torci para o Colorado vencer mais este grande jogo. Graças a Deus e aos jogadores que fizeram uma grande partida, nós torcedores estamos Tri felizes, por que é maravilhoso saber que o Internacional começou a jogar futebol e por merecimento já somos vice-líder na Série B com 30 pontos. Amém !!! Abs. Dorian. Bueno Google+Plus, POA, 02.08.2017nn