Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 29 de junho de 2017. Atualizado às 23h06.

Jornal do Comércio

Viver

COMENTAR | CORRIGIR

acontece

Notícia da edição impressa de 30/06/2017. Alterada em 29/06 às 17h45min

Para crianças atentas

Na tarde deste sábado, a partir das 16h, a Livraria Saraiva do Moinhos Shopping será palco para o lançamento do livro Monstros e ladrões (Edelbra, 32 págs., R$ 34,50), de Celso Gutfreind, com ilustrações de Paulo Thumé. Na ocasião, será realizada a contação da história, seguida de sessão de autógrafos com as presenças do autor e do ilustrador.
Idealizada para suprir a carência de textos que ajudem a falar com as crianças sobre violência, a publicação é fruto do projeto Tá Ligado, uma parceria entre a escola de educação infantil Caracol, de Porto Alegre, e a empresa Squadra - Gestão de Riscos, que, desde 2013, busca conscientizar crianças, pais e educadores sobre segurança. O objetivo do projeto é orientar para o combate à distração, principal alvo de criminosos.
Psiquiatra infantil e escritor, Gutfreind aceitou o desafio de construir uma história que convidasse a pensar, abrindo-se às infinitas possibilidades de interpretação e transformação proporcionadas pela literatura. João é um menino que gostava de prestar atenção nos próprio pensamentos. Quando monstros começam a aparecer, ele descobre com seu pai - e o bigode dele - que sempre tem um jeito pra tudo. Nisso ele acreditava até o dia em que o bigode do pai ficou todo nervoso por causa de uns monstros diferentes, que são gente, mas não lembram disso. 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia