Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 29 de junho de 2017. Atualizado �s 23h06.

Jornal do Com�rcio

Viver

COMENTAR | CORRIGIR

acontece

Not�cia da edi��o impressa de 30/06/2017. Alterada em 29/06 �s 17h45min

Para crian�as atentas

Na tarde deste sábado, a partir das 16h, a Livraria Saraiva do Moinhos Shopping será palco para o lançamento do livro Monstros e ladrões (Edelbra, 32 págs., R$ 34,50), de Celso Gutfreind, com ilustrações de Paulo Thumé. Na ocasião, será realizada a contação da história, seguida de sessão de autógrafos com as presenças do autor e do ilustrador.
Idealizada para suprir a carência de textos que ajudem a falar com as crianças sobre violência, a publicação é fruto do projeto Tá Ligado, uma parceria entre a escola de educação infantil Caracol, de Porto Alegre, e a empresa Squadra - Gestão de Riscos, que, desde 2013, busca conscientizar crianças, pais e educadores sobre segurança. O objetivo do projeto é orientar para o combate à distração, principal alvo de criminosos.
Psiquiatra infantil e escritor, Gutfreind aceitou o desafio de construir uma história que convidasse a pensar, abrindo-se às infinitas possibilidades de interpretação e transformação proporcionadas pela literatura. João é um menino que gostava de prestar atenção nos próprio pensamentos. Quando monstros começam a aparecer, ele descobre com seu pai - e o bigode dele - que sempre tem um jeito pra tudo. Nisso ele acreditava até o dia em que o bigode do pai ficou todo nervoso por causa de uns monstros diferentes, que são gente, mas não lembram disso. 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia