Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 28 de junho de 2017. Atualizado às 22h16.

Jornal do Comércio

Panorama

COMENTAR | CORRIGIR

ACONTECE

Notícia da edição impressa de 29/06/2017. Alterada em 28/06 às 16h43min

A passagem do tempo

Borboletas  viciadas, still de vídeo 
de Denis Rodriguez, faz parte da mostra Cururu no Parquet

Borboletas viciadas, still de vídeo de Denis Rodriguez, faz parte da mostra Cururu no Parquet


DENIS RODRIGUEZ/DENIS RODRIGUEZ/DIVULGAÇÃO/JC
A Pinacoteca Barão De Santo Ângelo do Instituto de Artes da Ufrgs (Senhor dos Passos, 248 - 1º andar) inaugura, na noite de hoje, a exposição Curucu no Parquet, que reúne obras de 14 artistas. A partir das 19h, também haverá intervenções sonoras colaborativas criadas pelo artista e professor Fernando Bakos.
Proposta pela professora do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais do IA/Ufrgs Elaine Tedesco, a mostra apresenta trabalhos envolvendo contaminações da audiovisualidade na memória coletiva, presentes nas propostas dos artistas em objetos, fotografias, vídeos, desenhos, instalações e performances. São processos que indicam a presença dos sujeitos e uma forma de apreender a passagem do tempo na obsolescência das coisas o que, de certo modo, revisita o descenso da cultura sinalizado pelos dadaístas.
Artistas que participam de Curucu no Parquet: Andressa Cantergiani, Carla Borba, Daiana Schropel, Denis Rodriguez, Elcio Rossini, Fernando Bakos, João Paulo Vicentini Franz, Leo Caobeli, Luciane Bucksdricker, Marco Antônio Filho, Samy Sfoggia, Tula Anagnostopoulos, Vivian Lockmann e Viviane Gueller. A visitação vai até 28 de julho, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia