Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 28 de junho de 2017. Atualizado às 22h16.

Jornal do Comércio

Panorama

COMENTAR | CORRIGIR

acontece

Notícia da edição impressa de 29/06/2017. Alterada em 28/06 às 16h32min

Cinema e movimento

Documentário sobre a atleta Stella Walsh abre ciclo de filmes na Ufrgs

Documentário sobre a atleta Stella Walsh abre ciclo de filmes na Ufrgs


ROB LUCAS/ROB LUCAS/DIVULGAÇÃO/JC
Na última quinta-feira de cada mês, o Museu da Ufrgs e o Centro de Memória do Esporte promovem o Ciclo de Debates Imagens em movimento. O projeto começa hoje, com sessão do filme Stella Walsh: um documentário, a partir das 17h30min, no museu da universidade (Osvaldo Aranha, 277). O longa retrata a trajetória de vida da atleta Stella Walsh, uma importante corredora polonesa campeã mundial dos 100 metros rasos nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1932. Com entrada franca, a iniciativa ocorre até novembro e procura problematizar e provocar uma reflexão crítica sobre o esporte e suas diferentes manifestações: lazer, alto rendimento, saúde e bem-estar.
Após a exibição dos filmes, haverá debate entre o público e os pesquisadores da temática abordada pelo longa. A programação integra as atividades educativas da exposição Paisagens da memória: cidade e corpos em movimento. Entre os sete títulos nacionais e internacionais a serem exibidos estão Capoeira em cena, Série A copa passou por aqui: como se vive, como se torce e Depois da avenida, Munique 1972 - um dia em setembro, Campo de jogo e Fora de jogo.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia