Jornal do Comércio tem maior índice e Gramado foi quem cresceu mais




Crédito: QUALIDATA/JC

Entre as 10 marcas que apresentaram os maiores índices de preferência nesta edição, sete conseguiram aumentar suas pontuações nesse quesito. A pesquisa feita pela Qualidata mostra que O Jornal do Comércio, como marca associada a Jornal de Economia e Negócios, obteve o maior resultado entre todos os setores avaliados nesta 19ª edição do projeto Marcas de Quem Decide. Foi indicado como a marca preferida por 74,7%, um índice 6,4 pontos percentuais acima do obtido no levantamento anterior, quando marcou 68,3%.
O segundo maior número de indicações de preferência de toda a pesquisa foi conquistado pela Unimed, que passou de 61,3% para 65%, elevando em 3,7 pontos percentuais o resultado obtido em 2016. Logo depois, com o terceiro maior índice de preferência está a cidade de Gramado, que recebeu 60,8% como Destino Turístico Gaúcho. Com esse resultado, Gramado conseguiu aumentar em 8,2 pontos percentuais a sua pontuação anterior, que havia sido de 52,6%. Esse é o maior crescimento entre as marcas classificadas nas 10 primeiras posições de preferência. O segundo maior crescimento foi da Vivo, como marca de Telefonia Móvel, que passou de 53,1% para 59,7%, ganhando 6,6 pontos percentuais na preferência.
Ipiranga, OAB/RS e Tramontina permanecem figurando entre as 10 mais preferidas, porém com resultados ligeiramente menores que os verificados na pesquisa anterior. Com 2,1 pontos percentuais a menos, a pesquisa da Qualidata mostra que a OAB/RS foi quem apresentou a maior redução entre as marcas preferidas, baixando de 51% para 48,9%.

Publicado em 05/04/2017.