BrandIndex divulga marcas preferidas pelas mulheres em 2016



BrandIndex - Marcas de Quem Decide
Crédito: BrandIndex/

O BrandIndex, em parceria com a Pointlogic, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, divulgou o ranking das marcas preferidas pelas mulheres em 2016. A pesquisa considerou as 10 marcas que apresentaram a maior mudança positiva e as 10 mais bem avaliadas dos últimos 12 meses. Todas as entrevistadas são maiores de 18 anos e se relacionam com as 250 marcas analisadas.
As melhores marcas, na opinião delas, são O Boticário, Natura e Nestlé. Com a maior mudança positiva estão Netflix, Spotify, e WhatsApp. Em 'automotivo', Volkswagen e Hyundai lideram como predileta e maior mudança, respectivamente. Netflix está no topo das duas listas na categoria 'comunicações/mídia/tecnologia'. Do mesmo modo, a marca Pantene também é a favorita e com maior transformação em 2016, no item 'produtos para cuidados do cabelo'.
No que se refere aos 'serviços financeiros', Visa é a preferida e Mastercard apresenta a alteração positiva mais relevante. Na categoria 'internet', Facebook está em primeiro lugar de marcas prediletas e Whatsapp como maior mudança. Nos 'produtos para cuidados pessoais', Colgate e Advil estão em primeiro lugar em favoritismo e mudança mais expressiva. O Boticário e Eudora ocupam o topo da lista de preferidos e maior mudança positiva, respectivamente.
O BrandIndex é uma pesquisa de monitoramento de marcas e acontece em 32 países. Desde o início de 2013, o estudo mede diariamente a percepção dos consumidores brasileiros, baseando-se em 16 indicadores: lembrança espontânea, awareness (consciência), consideração, intenção de compra, impressão da marca, qualidade, recomendação, reputação, satisfação, atenção, valor, buzz, exposição boca-a-boca, cliente atual, ex-cliente e desempenho geral.

Publicado em 27/03/2017.