Porto Alegre,

Anuncie no JC
Jornal do Comércio. O jornal da economia e negócios do RS. 90 anos.

Publicada em 21 de Março de 2017 às 11:01

CDL POA entrega valor através do conhecimento de dados

Alcides Debus, presidente da CDL POA

Alcides Debus, presidente da CDL POA

JOAO ALVES/DIVULGAÇÃO/JC
Compartilhe:
JC
JC
Com 56 anos de existência a Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL POA) deixou de ser conhecida somente como uma administradora de um grande banco de dados junto com a parceira Boa Vista Serviços, SCPC, empresa da qual é sócia-fundadora. O slogan “Inteligência a Serviço do Seu Negócio” representa o que é hoje a CDL POA: uma organização que entrega valor através do conhecimento de dados. Através dos seus serviços e sua inteligência, a organização foca no posicionamento de se firmar, cada vez mais, como referência no varejo gaúcho. O presidente da CDL POA, Alcides Debus, explica que essa transformação ocorreu após um longo trabalho de pesquisa da Entidade. “Esta inteligência, traduzida em forma de produtos, busca nortear todas as ações que permeiam o gerenciamento do ciclo do negócio de seus clientes, bem como oferecer a possibilidade de tomada de decisões assertivas, antecipar e minimizar riscos e obter alta performance nos resultados”. A Entidade começou a dar foco em novos produtos com a criação de um setor só para inovação, com a participação de alguns diretores. Um deles consiste no adiantamento de recebíveis a fim de facilitar a vida da associada que vende a crédito e que precisa antecipar o dinheiro. Esta operação será prestada por meio de convênio firmado com uma empresa parceira, que possui expertise nessa área. Outra ação, ainda em fase ainda inicial, é uma ferramenta para a associada gerar relacionamento e crédito com sua carteira de clientes. A CDL POA também disponibiliza o serviço de certificação digital.
Com 56 anos de existência a Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL POA) deixou de ser conhecida somente como uma administradora de um grande banco de dados junto com a parceira Boa Vista Serviços, SCPC, empresa da qual é sócia-fundadora. O slogan “Inteligência a Serviço do Seu Negócio” representa o que é hoje a CDL POA: uma organização que entrega valor através do conhecimento de dados. Através dos seus serviços e sua inteligência, a organização foca no posicionamento de se firmar, cada vez mais, como referência no varejo gaúcho.

O presidente da CDL POA, Alcides Debus, explica que essa transformação ocorreu após um longo trabalho de pesquisa da Entidade. “Esta inteligência, traduzida em forma de produtos, busca nortear todas as ações que permeiam o gerenciamento do ciclo do negócio de seus clientes, bem como oferecer a possibilidade de tomada de decisões assertivas, antecipar e minimizar riscos e obter alta performance nos resultados”.

A Entidade começou a dar foco em novos produtos com a criação de um setor só para inovação, com a participação de alguns diretores. Um deles consiste no adiantamento de recebíveis a fim de facilitar a vida da associada que vende a crédito e que precisa antecipar o dinheiro. Esta operação será prestada por meio de convênio firmado com uma empresa parceira, que possui expertise nessa área. Outra ação, ainda em fase ainda inicial, é uma ferramenta para a associada gerar relacionamento e crédito com sua carteira de clientes. A CDL POA também disponibiliza o serviço de certificação digital.
Conheça mais como atua a CDL Poa e quais as vantagens que oferecem aos seus associados clicando aqui.

Por vezes, a rotina agitada não permite muito tempo para analisar sua carteira de clientes, tarefa de suma importância para qualquer negócio. Para facilitar o dia a dia dos associados, a CDL POA oferece também soluções que permitem fazer a gestão dos seus clientes de forma rápida. Com ferramentas desenvolvidas para identificar novas oportunidades, a empesa tem mais agilidade nas tomadas de decisão, reduzindo riscos de fraude e inadimplência.

Entidade representativa de varejo no RS, tanto em força política como de fomento, promove eventos como Liquida Porto Alegre, a maior liquidação do Sul do país, envolvendo mais de três mil lojas, impactando cerca de 30 milhões de consumidores e movimentando R$ 1,12 bilhão em transações comerciais no período. Promove também eventos como o Zoom do Varejo, que oferece a oportunidade de reciclagem além de trazer novidades e conceitos do que há de mais moderno em tecnologia para o varejo, informação e previsões políticas e econômicas deste mercado.
Conteúdo patrocinado.

Notícias relacionadas