Flávio Obino Filho Advogados é referência nacional



Equipe de Flávio Obino Filho Advogados no evento Marcas de Quem Decide 2017
Crédito: PEDRO BRAGA/JC

A história do escritório Flávio Obino Filho Advogados se confunde com a própria história da Justiça do Trabalho no Rio Grande do Sul. Presidentes do TRT gaúcho, secretário do Tribunal, bancas para concursos da magistratura e atuação ininterrupta nas varas do Trabalho constituem capítulos desta história. Em 2017, a Flávio Obino Filho Advogados Associados completa 57 anos.
O escritório Flávio Obino Filho é uma das empresas líderes na categoria Escritório Jurídico. Confira o gráfico e a análise da categoria clicando aqui.
Atualmente, tem sede em Porto Alegre, unidades em Florianópolis e Curitiba, e atuação nacional. São 58 advogados e mais de 80 colaboradores (administrativo, financeiro e apoio). A sociedade é referência nacional em negociações coletivas e na assessoria a entidades sindicais patronais, bem como na defesa de empresas em processos movidos na Justiça do Trabalho.
 
O advogado Flávio Obino Filho conta que a história do escritório começa bem antes de sua fundação oficial (a contagem somente é feita a partir da especialização no Direito do Trabalho feita em 1960 por Flavio Obino). Gabriel Obino, avô de Flávio Obino Filho, após ocupar cargos públicos, em 1937, instala seu primeiro escritório na Avenida Alberto Bins, em Porto Alegre. Há exatos 80 anos.
 
Considerados os escritórios que atuam apenas na Justiça do Trabalho, o Flávio Obino Filho é o segundo colocado em todo o país, tanto em número de processos como pelo número de advogados, liderando nos dois critérios na Região Sul. Em que pese a inexistência de um ranking específico na área do direito coletivo do trabalho, a liderança nacional da Flávio Obino Filho Advogados Associados é incontestável. Com uma carteira de cerca de duzentos sindicatos patronais como clientes e sendo responsável pelas negociações coletivas de empresas nacionais de diversas áreas da atividade econômica, a sociedade também se destaca neste segmento altamente especializado.
Conheça mais da história e a linha de atuação do escritório clicando aqui.
 
A consultoria preventiva também é um dos carros chefes da organização, assim como a mediação e conciliação trabalhista. No atual quadro de profissionais da banca destacam-se o Coordenador Nacional do Coletivo de Advogados dos Sindicatos Empresariais do Comércio de Bens e de Serviços, Flávio Obino Filho, o Presidente da Sociedade de Advogados Trabalhistas de Empresas do RGS, Eduardo Raupp, e o Presidente da Associação Catarinense de Advogados Trabalhistas, Gustavo Mello Guimarães.
Conteúdo patrocinado. 

Publicado em 27/03/2017.