Com o objetivo de preparar mentes do futuro, líderes diferenciados para os desafios dos novos ambientes das organizações, estimulados a propor ideias e solucionar problemas, conectados com comunidades e pessoas a PUCRS está criando novas linhas de formação e a Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia (Face) transformou-se numa Escola de Negócios.
O Reitor, Ir. Evilázio Teixeira explica que PUC está passando por um processo de evolução, natural para universidades que atingiram o porte que ela atingiu, de classe mundial. Por processo semelhante passaram muitas outras universidades importantes em todo o mundo, organizando-se em um número menor de unidades acadêmicas a fim de potencializar a transversalidade do conhecimento, formar profissionais preparados para o seu tempo e, consequentemente, adequar os processos administrativos para o novo modelo.
Segundo ele, esse é o principal diferencial da Escola de Negócios, que está entre as oito escolas que estão sendo criadas. Ela entrará em funcionamento neste semestre junto às Escolas de Direito e de Medicina e a Escola de Humanidades instituída em 2015. O que muda, principalmente, é o avanço da interdisciplinaridade, a possibilidade de um percurso formativo amplo e diversificado, decorrente de novas possibilidades de cursos que estão sendo oferecidos, atualização de currículos, conectando as diversas áreas do conhecimento que compõem a Escola de Negócios, e as demais.
O Reitor não tem dúvida de que esse movimento oferece uma melhor formação, mais diálogo com o meio empresarial e as outras áreas do saber. "Permitirá a preparação de líderes mais capacitados para Rio Grande do Sul e País, a partir de um processo de formação atualizado, com foco em empreendedorismo, inovação, internacionalização e outros diferenciais que a Universidade oferece."