Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Porto Alegre, quinta-feira, 17 de novembro de 2016. Atualizado às 21h55.
Jornal do Comércio
Porto Alegre, quinta-feira, 17 de novembro de 2016. Atualizado às 21h55.
Notícia da edição impressa de 18/11/2016.
Alterada em 17/11 às 16h32min
Tecnologia e corpo
Choking é o novo espetáculo da Muovere Cia de Dança Contemporânea
CRISTINA LIMA/DIVULGAÇÃO/JC
O novo espetáculo de dança da Muovere Cia de Dança Contemporânea, Choking ,estreia às 18h20min, no Instituto Ling (João Caetano, 440). A montagem é um estudo atravessado por interfaces digitais e criado a partir de questionamentos sobre as relações estabelecidas entre realidade e ficção na interação cotidiana com a internet. Choking apresenta um conjunto de peças coreográficas que dialogam sobre noções de violência, movimento, sincronismo e anacronismo.
Choking faz a seguinte pergunta: Em que medida a internet, a web e os dispositivos interferem no movimento artístico do corpo? Segundo Jussara Miranda, diretora da companhia e do espetáculo, o ponto de partida da criação se baseia na questão da dança moribunda. Trata-se da dança das bordas, ou aquela que atrai o olhar para as ocorrências fora da zona de maior atenção.