Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 17 de novembro de 2016. Atualizado às 21h55.

Jornal do Comércio

Viver

COMENTAR | CORRIGIR

teatro

Notícia da edição impressa de 18/11/2016. Alterada em 17/11 às 16h32min

Tecnologia e corpo

Choking  é o novo espetáculo da Muovere Cia de Dança Contemporânea

Choking é o novo espetáculo da Muovere Cia de Dança Contemporânea


CRISTINA LIMA/DIVULGAÇÃO/JC
O novo espetáculo de dança da Muovere Cia de Dança Contemporânea, Choking ,estreia às 18h20min, no Instituto Ling (João Caetano, 440). A montagem é um estudo atravessado por interfaces digitais e criado a partir de questionamentos sobre as relações estabelecidas entre realidade e ficção na interação cotidiana com a internet. Choking apresenta um conjunto de peças coreográficas que dialogam sobre noções de violência, movimento, sincronismo e anacronismo.
Choking faz a seguinte pergunta: Em que medida a internet, a web e os dispositivos interferem no movimento artístico do corpo? Segundo Jussara Miranda, diretora da companhia e do espetáculo, o ponto de partida da criação se baseia na questão da dança moribunda. Trata-se da dança das bordas, ou aquela que atrai o olhar para as ocorrências fora da zona de maior atenção.  
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia