Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 17 de novembro de 2016. Atualizado às 20h59.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

campeonato brasileiro

Alterada em 17/11 às 22h02min

São Paulo empata com Grêmio por 1 a 1 e fica mais longe de vaga na Libertadores

Grêmio arrancou o empate contra o São Paulo no Morumbi

Grêmio arrancou o empate contra o São Paulo no Morumbi


MAURICIO RUMMENS/Agência Lancepress!
O argentino Chavez brilhou e manteve o faro artilheiro, mas isso não foi suficiente para dar a vitória ao São Paulo. O atacante fez um golaço, mas depois viu o Grêmio empatar e sair do estádio do Morumbi, na capital paulista, com o placar de 1 a 1, resultado pela 35.ª rodada que deixou a equipe paulista distante do G-6 no Campeonato Brasileiro e quase fora da Copa Libertadores de 2017.
Chavez chegou ao clube tricolor com a ingrata missão de substituiu o compatriota Calleri, que em pouco tempo conquistou a torcida com gols, principalmente na Libertadores. E o atacante argentino acabou marcando seis gols em seu início no São Paulo, mas depois viveu um jejum de 10 partidas sem marcar.
Ele já estava sentindo o peso do tabu quando voltou a balançar as redes na goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians. Mais aliviado teve boa atuação diante do Grêmio e colocou o São Paulo em vantagem no primeiro tempo, após receber um ótimo lançamento de João Schmidt. Ele protegeu bem a bola e tocou por cobertura, deixando o goleiro Marcelo Grohe sem chances de defesa.
O confronto estava tranquilo para o time da casa, que conseguia tocar bola no ataque e exigia grandes defesas de Marcelo Grohe. O Grêmio pouco incomodava, mas em uma bobeada do lateral-esquerdo chileno Mena, Ramiro apareceu livre pela direita e mandou rasteiro no canto oposto, empatando o duelo.
Depois disso, o São Paulo tentou voltar a ter vantagem no marcador, mas o Grêmio se posicionou atrás da linha da bola, se defendeu com eficiência e a dupla de zaga Pedro Geromel e Wallace Reis fez de tudo para anular Chavez. E conseguiu voltar para Porto Alegre com um ponto.
São Paulo 1 x 1 Grêmio
Denis; Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Thiago Mendes (Hudson), João Schmidt e Cueva; David Neres, Chavez e Luiz Araújo (Carlinhos). Técnico: Ricardo Gomes.
Marcelo Grohe; Edílson (Jailson), Pedro Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro e Douglas; Pedro Rocha (Everton) e Luan (Batista). Técnico: Renato Portaluppi.
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia