Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Porto Alegre, quinta-feira, 17 de novembro de 2016. Atualizado às 21h55.
Jornal do Comércio
Porto Alegre, quinta-feira, 17 de novembro de 2016. Atualizado às 21h55.
Notícia da edição impressa de 18/11/2016.
Alterada em 17/11 às 17h10min
Dengo em voz e guitarra
Bibiana Petek participa do projeto Casa Acústica
CECILIA SARAIVA/DIVULGAÇÃO/JC
A compositora e cantora Bibiana Petek, que vem se destacando na cena musical sulista e brasileira, participa do projeto Casa Acústica nesta sexta-feira, a partir das 21h. A recepção artística na Casa Tony Petzhold será de Jessica Berdet, ao violão e voz. Contemplado com o FAC, o espaço cultural (que fica na Cristóvão Colombo, 400) criou o Casa das Artes e está movimentando o Quarto Distrito. Os ingressos custam R$ 20,00.
Bibiana Petek deu seus primeiros passos no violino e na música clássica já na infância. Aos 13 anos, trocou Bach, Paganini e Haydn pelos discos de MPB do pai, que ouvia Chico Buarque, Elza Soares e Tom Jobim - e essa bagagem influenciou seu trabalho. Aos 20, lançou o seu primeiro álbum autoral, Dengo (Loop Discos) com dois shows em Londres, em janeiro de 2014. Por esse trabalho, foi indicada ao Prêmio Açorianos de Música e foi escolhida nacionalmente como uma das jovens cantoras mais promissoras do Brasil no Prêmio Deezer - ABMI de Novos Talentos, no Rio de Janeiro.