Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 17 de novembro de 2016. Atualizado às 21h55.

Jornal do Comércio

Viver

COMENTAR | CORRIGIR

música

Notícia da edição impressa de 18/11/2016. Alterada em 17/11 às 17h08min

Encontros no palco

Francês Michel Lethiec é convidado da Ospa neste domingo no Araújo Vianna

Francês Michel Lethiec é convidado da Ospa neste domingo no Araújo Vianna


JOSEP MOLINA/DIVULGAÇÃO/JC
Neste domingo, às 11h, a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) e a Banda Municipal da cidade se encontram no palco do Auditório Araújo Vianna (Osvaldo Aranha, 685). A manhã de diferentes estilos sonoros comemora o aniversário de 91 anos da Banda e de 66 anos da orquestra. O concerto, regido pelos maestros Evandro Matté e Davi Coelho da Rosa, é gratuito, com retirada prévia de senhas, e faz parte da Série Araújo Vianna da Ospa, apresentada pelo Banrisul.
Na primeira parte do concerto, a brasilidade toma conta do auditório com a Banda tocando obras nacionais: Suite Nordestina, de Mestre Duda; Copacabana, de Braguinha & Alberto Ribeiro, e Baião de Lacan, de Guinga & Aldir Blanc. Depois, é a vez de a Ospa apresentar Seleção Porgy and Bess para Clarinete e Orquestra, de George Gershwin (Arranjo de Franck Villard). As melodias de uma das óperas-chave norte-americanas ganharão os solos do convidado especial Michel Lethiec, clarinetista francês, uma das figuras mais destacadas do cenário internacional da música de concerto.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia