Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Porto Alegre, terça-feira, 15 de novembro de 2016. Atualizado às 21h54.
Jornal do Comércio
Porto Alegre, terça-feira, 15 de novembro de 2016. Atualizado às 21h54.
Notícia da edição impressa de 16/11/2016.
Alterada em 14/11 às 17h18min
Composições que marcaram
Dupla autora de clássicos Antonio Carlos e Jocafi vem a Porto Alegre em show único
DIVULGAÇÃO/JC
Em única apresentação, Antonio Carlos e Jocafi interpretam hoje à noite, no Teatro do Bourbon Country (Túlio de Rose, 80), os grandes sucessos que compuseram desde a década de 1970 para ficar na história da música popular brasileira, como Você abusou, Mas que doidice, Morte do amor e Toró de lágrimas. O show da dupla começa às 21h e tem ingressos de R$ 80,00 a R$ 200,00, à venda na bilheteria do local, pelo site www.ingressorapido.com.br e pelo telefone 4003-1212.
Antonio Carlos Marques Pinto e José Carlos Figueiredo fazem parte de uma geração talentosa e pródiga, dentre os muitos ícones da música, literatura e arte que a Bahia teve a felicidade de conceber. Eles foram foram unidos pelo poeta e letrista Ildásio Tavares, de quem ganharam poemas e letras para suas músicas de início de carreira. Descobertos pelo maestro Carlos Lacerda ("guru" musical da Bahia responsável pelo sucesso de vários músicos, cantores e compositores da Boa Terra), participaram com êxito de vários festivais em Salvador, quando foram chamados pelo produtor Rildo Hora para gravarem seu primeiro LP - Mudei de ideia, um sucesso imediato que confirmou a competência de ambos a partir de 1971, conquistando os intérpretes e o público.