Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Porto Alegre, quinta-feira, 16 de junho de 2016. Atualizado às 19h19.
Jornal do Comércio
Porto Alegre, quinta-feira, 16 de junho de 2016. Atualizado às 19h19.
Notícia da edição impressa de 17/06/2016.
Alterada em 16/06 às 19h06min
Sobre o menino Xico
Estreia Big Jato, com Matheus Nachtergaele, inspirado em história biográfica de Xico Sá
ARTHOUSE BR/DIVULGAÇÃO/JC
Inspirado no romance autobiográfico do jornalista Xico Sá, estreia o premiado Big jato (melhor filme, ator, atriz, roteiro e trilha sonora no Festival de Brasília), do também diretor pernambucano Claudio Assis.
No início da adolescência, o menino Xico (aos 10 anos, vivido pelo ator Francisco de Assis Moraes; aos 16, por Rafael Nicácio) mora na interiorana Peixe de Pedra e divide seu tempo entre ajudar seu pai, o Velho (Matheus Nachtergaele), que trabalha com um caminhão limpa-fossas limpando a cidade, e o libertário tio Nelson (também interpretado por Nachtergaele), que comanda um programa de rock na rádio local e idolatra os Betos, grupo local que foi precursor dos Beatles.