Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 12 de junho de 2016. Atualizado às 19h51.

Jornal do Comércio

Viver

COMENTAR | CORRIGIR

Acontece

Notícia da edição impressa de 13/06/2016. Alterada em 10/06 às 20h47min

Peças húngaras e italianas

Christoph Hartmann, oboísta da Filarmônica de Berlim, faz solo no concerto da Ospa

Alemão Christoph Hartmann, oboísta da Filarmônica de Berlim realiza solos no concerto


FRANK LUGER /DIVULGAÇÃO/JC
A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre realiza sessão amanhã, às 20h30min, no Theatro São Pedro (praça Mal. Deodoro, s/nº). A apresentação conta com as participações do húngaro Gergely Madaras, diretor musical da Orquestra Dijon Bourgogne (França) e regente titular da Orquestra Sinfônica Savaria (Hungria); e do alemão Christoph Hartmann, oboísta da Filarmônica de Berlim, que fará os solos da noite.
Na primeira parte do programa, a orquestra apresenta peças do italiano Antonio Pasculli (1842-1924), cujos manuscritos foram encontrados por Hartmann. Na sequência, interpreta obras de Zoltán Kodály (1882-1967), conterrâneo de Madaras. Ao lado de Béla Bartók, o compositor foi um dos criadores da nova arte musical húngara, com fortes raízes folclóricas. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Theatro por valores entre R$ 10,00 e R$ 40,00.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia