Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Porto Alegre, domingo, 12 de junho de 2016. Atualizado às 19h51.
Jornal do Comércio
Porto Alegre, domingo, 12 de junho de 2016. Atualizado às 19h51.
Notícia da edição impressa de 13/06/2016.
Alterada em 10/06 às 20h47min
Peças húngaras e italianas
Alemão Christoph Hartmann, oboísta da Filarmônica de Berlim realiza solos no concerto
FRANK LUGER /DIVULGAÇÃO/JC
A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre realiza sessão amanhã, às 20h30min, no Theatro São Pedro (praça Mal. Deodoro, s/nº). A apresentação conta com as participações do húngaro Gergely Madaras, diretor musical da Orquestra Dijon Bourgogne (França) e regente titular da Orquestra Sinfônica Savaria (Hungria); e do alemão Christoph Hartmann, oboísta da Filarmônica de Berlim, que fará os solos da noite.
Na primeira parte do programa, a orquestra apresenta peças do italiano Antonio Pasculli (1842-1924), cujos manuscritos foram encontrados por Hartmann. Na sequência, interpreta obras de Zoltán Kodály (1882-1967), conterrâneo de Madaras. Ao lado de Béla Bartók, o compositor foi um dos criadores da nova arte musical húngara, com fortes raízes folclóricas. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Theatro por valores entre R$ 10,00 e R$ 40,00.