Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 09 de junho de 2016. Atualizado às 19h36.

Jornal do Comércio

Viver

COMENTAR | CORRIGIR

Acontece

Notícia da edição impressa de 10/06/2016. Alterada em 09/06 às 18h52min

Choro no palco

Um dos maiores instrumentistas gaúchos é tema de apresentação neste sábado, às 18h, no Santander Cultural (Sete de Setembro, 1.028). O universo sonoro de Plauto Cruz: a música em Porto Alegre foi idealizado por Paulinho Parada, que, através de pesquisa científica com coautoria de Reginaldo Gil Braga, recuperou partituras inéditas contidas nos cadernos do homenageado.
Considerado um dos maiores nomes do choro brasileiro, Cruz apresentou-se ao lado de artistas como Lupicínio Rodrigues, Orlando Silva, Sílvio Caldas e Elis Regina; e ganhou prêmios em festivais nos quais participou como flautista e compositor. O grupo Regional Plauto Cruz é formado por Paulinho Parada (violão), João Pedro Germano Pagliosa (flauta), Maicon Ouriques (pandeiro) e Eduardo Rukat (cavaco); e tem como objetivo dar continuidade à difusão da obra de Plauto e de outros chorões. Os ingressos custam R$ 12,00.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia